
Curiosidade 15 Mai
18 de maio de 2022 0
A Microsoft está disponibilizando o Teams, seu aplicativo de videoconferências e reuniões virtuais, para download na Microsoft Store a partir desta quarta-feira (18). Como esperado, os usuários do Windows 11 e 10 poderão finalmente baixar, instalar e atualizar a ferramenta através da loja oficial de seus sistemas operacionais.
Por mais que o Teams tenha uma versão integrada ao Windows 11, sua funcionalidade possui uma limitação: somente usuários com contas pessoais podem utilizá-la. Perfis profissionais somente poderiam utilizar a versão completa ao baixá-la através do site oficial da empresa, mas essa burocracia será extinta com sua chegada à Microsoft Store.
Embora pareça uma iniciativa pouco útil, cabe notar que a busca do aplicativo na web poderia resultar em instalações acidentais de malware. A pandemia de coronavírus fez com que o tráfego de usuários em home office crescesse exponencialmente e, de forma proporcional, os ataques de phishing e outras formas de persuadir vítimas no mundo virtual.
A versão disponibilizada na loja é idêntica à do site, mas cabe ressaltar que o aplicativo baixado não poderá ser utilizado pelos usuários com contas pessoais no Windows 11 — para isso, é necessário utilizar a versão nativa do sistema. As coisas são menos complicadas no Windows 10, visto que qualquer tipo de conta poderá ser utilizado no app.
Como efeito do lançamento do Windows 11, várias aplicações famosas estão finalmente chegando à Microsoft Store. Entre elas, temos o CCLeaner, Audacity e Mozilla Firefox. O software, por sinal, deve receber sua grande atualização “22H2” em outubro, mas é possível que membros do programa Insider possam analisar a futura versão muito em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários