LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Salva-vidas: Apple Watch impede que mulher se afogue em rio nos EUA

23 de junho de 2022 6

O Apple Watch já salvou a vida de várias pessoas, tanto é que a própria Apple já lançou um comercial com diversos relatos do tipo e hoje temos mais um deles, dessa vez envolvendo uma mulher que quase se afogou no rio Columbia, na cidade de The Dalles, no estado de Oregon, EUA.

Segundo o relato do Departamento de Polícia de The Dalles, a polícia foi acionada para um caso de afogamento em 15 de junho por volta das 18h30 no horário local. A mulher estava nadando e ficou presa pelo pé em uma rocha no fundo do rio Columbia, em um local próximo das docas.

Nesta época o nível do rio costuma aumentar muito devido ao alto volume de chuvas e a nadadora já estava quase exausta quando os policiais chegaram para atendê-la, visto que as águas também estavam muito frias (cerca de 13º C).

Imagem: Departamento de Polícia de The Dalles

A vítima comunicou aos bombeiros que ficou presa no local por aproximadamente 30 minutos e ela mesma fez a chamada de emergência utilizando o recurso SOS do seu Apple Watch.

Confira o relato oficial do salvamento:

O oficial Reams deixou seu colete balístico e cinto de serviço na praia e entrou cautelosamente na água do rio logo abaixo da nadadora. O oficial Reams chegou debaixo d'água e conseguiu alcançar o pé da nadadora. Apenas a cabeça do oficial Reams não estava submersa. O oficial Reams conseguiu libertar o pé preso da nadadora e levá-la para a costa e os cuidados dos bombeiros.

Embora a mulher tenha ficado exausta após o ocorrido, atualmente ela está bem após passar por cuidados médicos. Vale dizer que o recurso de SOS no Apple Watch depende que um número de celular esteja ativo no relógio e é preciso pressionar o botão da coroa digital por alguns segundos para ativá-lo.

Além disso, chama atenção o fato de o Apple Watch ter suportado as condições adversas do rio, afinal a Apple somente recomenda utilizá-lo na piscina em condições controladas.

Saiba mais


6

Comentários

Salva-vidas: Apple Watch impede que mulher se afogue em rio nos EUA
  • Já ouvi falar que as ondas eletromagnéticas se propagam de forma diferente dentro d'água, não sei como isso foi possível devido ao meio ruidoso subaquático ou até em tempestades. Curioso. %uD83E%uDD14 Se tiver algum físico por aqui, por gentileza, precisamos de uma explicação.

      • Apple Watch é tão incrível que virou uma bomba oxigênio para a vítima e enviando um chamado, sendo assim o socorro chegou em menos de 1 minutos. *Ironia *

        Mas que título mais sem noção, se ela tivesse se afogado de fato, mesmo que o relógio notifique o socorro, até chegar o mesmo, ela não suportado a demora. Afogamento em menos de 5 minutos já é praticamente irreversível, passando disso talvez sobrevivesse com sequelas e junto de um milagre!

          • Palmeiras não tem mundial...

              • Estranho

                  • Que mentira do caralho! Matéria sensacionalista para vender o relógio. Mas tem trouxa pra acreditar e comprar

                      • %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Asus

                          ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                          Especiais

                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas