LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 13! Samsung libera One UI 5.0 beta para linha Galaxy S22 nos EUA após início na Europa

06 de agosto de 2022 27

Atualização (06/08/2022) - por DT

Poucas horas após o liberar a primeira versão beta da interface de usuário One UI 5.0 para alguns usuários de países europeus, a Samsung também disponibilizou uma compilação de testes do sistema operacional para clientes nos Estados Unidos.

Assim aconteceu na Europa e na Coreia do Sul, a atualização é compatível apenas com os modelos Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra. No momento, somente membros do programa Samsung Members podem participar da avaliação preliminar.

Instalação da One UI 5.0 baseada no Android 13. Imagem: Reprodução/Android Central

De acordo com informações do site Android Central, a atualização para a One UI 5.0 nos EUA tem quase 3 GB de tamanho e o changelog é bastante longo ao citar todas as novidades presentes na nova versão do sistema operacional.

Entre os destaques, está o novo sistema de reconhecimento óptico de caracteres, que pode extrair textos de uma imagem. Funciona de forma bem semelhante ao Google Lens e ao Live Text da Apple, que estreou junto com o iOS 15.

Além disso, a versão vem com novos temas e cores, melhorias nos widgets e no layout de notificações, vários aprimoramentos no DeX, um novo painel de segurança, mais recursos de acessibilidade e outras novidades vindas no Android 13.

A expectativa é de que a Samsung amplie os testes beta da One UI 5.0 nos próximos dias para mais países, inclusive para alguns usuários brasileiros. A previsão de lançamento da versão pública é para o mês de outubro, mas isso ainda pode mudar.

A Samsung liberou a atualização com a One UI 5.0 beta para alguns usuários na Alemanha. A novidade começou a ser compartilhada nas redes sociais na manhã desta sexta, sendo que o software é baseado no Android 13.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele está chegando para todos os modelos da família Galaxy S22 e traz a numeração S90xBXXU2ZHV4.

Devem receber a One UI 5.0 neste primeiro momento os Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra.

O tamanho da atualização é de aproximadamente 2,5 GB e ela também traz as correções de segurança do Android para o mês de agosto.

Veja nas capturas abaixo:

Imagem/reprodução: Mehdi.

Por mais que a liberação da One UI 5.0 tenha sofrido um atraso de aproximadamente duas semanas, a distribuição do beta em breve deve atingir novos mercados. Além disso, também há chances da Samsung falar sobre o software no Galaxy Unpacked da próxima quarta-feira (10).

Isso porque a fabricante coreana ainda não fez uma apresentação oficial com todas as melhorias que deve introduzir na sua mais nova interface proprietária. De toda forma, com base em vazamentos liberados nos últimos meses, sabemos que a One UI 5.0 deve adotar alguns elementos de design do Android 13 padrão.

Além disso, teremos central de notificações melhorada, ícones de aplicativos maiores, reconhecimento óptico de caracteres no app de Galeria, animações mais suaves e transições com velocidade ajustada.

A previsão de lançamento da One UI 5.0 pública é para o mês de outubro deste ano, mas, como o Google pode atrasar a liberação do Android 13, há chances do cronograma da Samsung ser modificado.

Veja mais


27

Comentários

Android 13! Samsung libera One UI 5.0 beta para linha Galaxy S22 nos EUA após início na Europa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista