LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google sofre "incidente elétrico" em data centers com feridos e apresenta instabilidade

09 de agosto de 2022 0

Atualização (09/08/2022) - RB

Na tarde desta terça-feira (9), o Google enviou um posicionamento ao TudoCelular para negar que as instabilidades ocorridas na noite de segunda (8) tenham relação com o problema elétrico em Iowa.

De acordo com a empresa, houve uma falha de atualização de software, a qual teria resultado em problemas na Busca e no Google Maps. A companhia ainda confirmou que os serviços foram restabelecidos por completo.

"Estamos cientes de um problema de atualização de software que afetou a Busca e o Google Maps por um curto período, e lamentamos a inconveniência. Trabalhamos rapidamente para resolver o problema e nossos serviços estão funcionando novamente."


Google

Texto original

Nesta segunda-feira (8), um “incidente elétrico” teria acontecido no Google Data Center em Council Bluffs, Iowa, e deixado três feridos com o problema. As informações são da KETV, afiliada local da rede de televisão ABC.

De acordo com as autoridades, o chamado surgiu em torno de meio-dia. No local, três pessoas haviam sofrido queimaduras com o ocorrido e foram encaminhadas ao Nebraska Medical Center em condições críticas, porém todos acordados e conversando.

Até o momento, não houve maiores detalhes a respeito do que teria causado o incidente, o qual está sob investigação no momento. Ao TudoCelular, o porta-voz do Google, Devon Smiley, confirmou a situação e disse que a empresa trabalha com parceiros e autoridades para averiguar o que aconteceu.

“Estamos cientes de um incidente elétrico que ocorreu ontem no data center do Google em Council Bluffs, Iowa (EUA), ferindo três pessoas no local, que estão sendo tratadas e em condição estável. A saúde e a segurança de todos os colaboradores são nossa prioridade absoluta e estamos trabalhando em estreita colaboração com parceiros e autoridades locais para investigar minuciosamente a situação e fornecer assistência conforme necessário


Devon Smiley

Porta-voz do Google

Fora do ar
Imagem: Reprodução / DownDetector

Já na noite de segunda-feira (8), o Google chegou a apresentar instabilidades em suas operações, com relatos em diversos países – a lista inclui os Estados Unidos e o Brasil. O site DownDetector reportou cerca de 40 mil notificações entre 22h e 23h.

Segundo as estatísticas de problemas mais reclamados, a liderança ficava com a Busca, que detinha 81% das queixas. Na sequência, aparece o acesso ao website, com 18% do total de casos.

Durante a produção desta notícia, os serviços parecem já ter restabelecido a normalidade aos usuários.

O que você achou do “incidente elétrico” ocorrido em Iowa? Você chegou a sentir instabilidades no Google na noite desta segunda? Interaja conosco!


0

Comentários

Google sofre "incidente elétrico" em data centers com feridos e apresenta instabilidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista