LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft lança correção para quem não consegue logar no sistema

08 de setembro de 2022 0

Um bug no Windows 11 está impedindo que os usuários entrem no sistema após adicionar uma nova conta da Microsoft ao SO. O problema pode aparecer após a instalação da atualização KB5016691, que começou a ser distribuída em pré-visualização em 25 de agosto. O bug só tem chance de ser acionado caso você insira uma nova conta da Microsoft.

O problema deve se resolver "após um breve período", de acordo com a Microsoft. Os sistemas afetados só impedirão o login após uma reinicialização inicial ou quando alguém sair pela primeira vez.


"Depois de instalar o [pacote] KB501669 e adicionar um novo usuário de conta da Microsoft no Windows, talvez você não consiga entrar por um breve período após a primeira reinicialização ou desconexão. O problema afeta apenas o usuário da conta da Microsoft recém-adicionado e apenas para o primeiro login", descreveu a Microsoft em uma postagem sobre o problema que eles já estão resolvendo.

A empresa observa que o bug afeta apenas contas da Microsoft. Ele não apresenta um problema para contas de usuário de domínio do Active Directory ou contas do Azure Active Directory.

Uma resolução para o bug está se propagando por meio da reversão de problemas conhecidos da Microsoft. Pode levar até 24 horas para que a correção seja lançada em todos os dispositivos de consumo e dispositivos de negócios não gerenciados. A Microsoft observa que reiniciar um PC pode ajudar a resolução a ser aplicada mais rapidamente. Os dispositivos gerenciados pela empresa terão que resolver o problema por meio de uma política de grupo especial.

E você, chegou a enfrentar esse problema por aí? Deixe seu comentário!


0

Comentários

Windows 11: Microsoft lança correção para quem não consegue logar no sistema
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista