
Segurança 02 Dez
A advogada Kelly Conlon não conseguiu ver um show de Natal da companhia de dança Rockettes, que aconteceu no Radio City Music Hall, em Nova York. O motivo de acordo com a mulher, é que ela trabalha em um escritório de advocacia que está processando a casa que estava sediando o evento.
Mesmo que ela não esteja diretamente envolvida no caso, ela diz que foi impedida de entrar no local após ter sido identificada pela tecnologia de reconhecimento facial. A empresa, por sua vez, não confirma a versão de Conlon, mas diz que utiliza de fato utiliza o recurso em seu sistema de segurança.
Segundo o Verge, podem haver outras formas de identificação da pessoa, como ela ter apresentado os documentos e ainda há a chance do nome da advogada estar no ingresso. Entretanto, ela própria diz que foi abordada logo depois de ter passado pelo detector de metais e que os seguranças sabiam quem ela era e onde trabalhava antes mesmo que pudesse dizer.
Um outro detalhe que corrobora com a versão da advogada é que o Madison Square Garden, proprietário do Radio City Music Hall, tem como política proibir a entrada de advogados que trabalhem em escritórios que movem ações contra ele. Pelo menos, até que o caso seja resolvido entre as partes.
Kelly Conlon trabalha para o escritório Davis, Saperstein & Solomon, localizado em Nova Jersey e que move uma ação contra a MSG por lesões pessoais. No entanto, a profissional não participa do caso. Seja como for, a mulher teve que esperar do lado de fora enquanto sua filha assistia o espetáculo com os amigos de turma.
Enquanto isso, no Brasil, o programa de câmeras com reconhecimento facial foi paralisado em São Paulo. A Microsoft, por sua vez, suspendeu o recurso que usa essa tecnologia para detectar emoções. Ou seja, dá para ver como esse tema ainda é bastante polêmico e divide opiniões.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários