LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO do TikTok vai testemunhar sobre política de segurança do app nos EUA

01 de fevereiro de 2023 43

Atualização (01/02/2023) - HA

O Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Estados Unidos anunciou na última segunda-feira (30) que o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, irá testemunhar sobre a política de segurança da rede social para os usuários norte-americanos.

O depoimento será coletado em 23 de março e o executivo deve tratar também da relação da plataforma com o Partido Comunista Chinês, que teve acesso a dados dos EUA, bem como o seu impacto no desenvolvimento de crianças e adolescentes, e suas ações para garantir a privacidade de todos os usuários. Também foram convocados executivos de outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Google.


Em sua defesa, a empresa vê o depoimento como uma oportunidade de esclarecer seus compromissos com a segurança do país ocidental e afirma que não houve disponibilização de dados para as autoridades da China.

De qualquer forma, o contexto não é muito favorável para a rede social chinesa, já que o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA se prepara para votar projeto de lei que tem objetivo de banir o TikTok do território norte-americano. Vale ressaltar também que o Comitê de Investimento Estrangeiros (CFIUS) desde 2021 tenta chegar a um acordo com o TikTok para assegurar sua segurança;

Texto original (28/01/2023)

O Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos deve votar no próximo mês um projeto de lei que visa banir completamente o TikTok do país. A informação foi confirmada nesta sexta pelos representantes do comitê.

A medida, planejada pelo deputado republicano Michael McCaul, tem como objetivo dar à Casa Branca as ferramentas necessárias para banir a rede social chinesa com base na lei de segurança nacional.

A preocupação é que este aplicativo dê ao governo chinês uma porta dos fundos em nossos telefones.

Imagem/reprodução: Congresso dos Estados Unidos.

A nova votação no Congresso dos Estados Unidos marca mais uma escalada nas tensões entre as autoridades do país e o TikTok. Isso porque os deputados e senadores já aprovaram um projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo em smartphones funcionais do governo.

Além disso, a rede social continua discutindo com o Comitê de Investimento Estrangeiro maneiras de armazenar localmente os dados de usuários dos EUA. As negociações começaram em 2021, mas ainda não chegaram a um ponto de acordo.

Sobre o novo projeto de lei, o TikTok disse que o seu banimento não resolverá um problema que é da indústria de tecnologia:

Os pedidos de proibição do TikTok adotam uma abordagem fragmentada para a segurança nacional e uma abordagem fragmentada para questões que são amplas da indústria, como a segurança de dados, privacidade e danos que podem acontecer online.

Comentando o assunto, analistas políticos acreditam que dificilmente o banimento passaria no Senado, uma vez que a proposta pode não reunir os 60 votos necessários.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


43

Comentários

CEO do TikTok vai testemunhar sobre política de segurança do app nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista