LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Japão pode aplicar sanções “mais brandas” que os EUA contra a China

08 de fevereiro de 2023 10

O Japão pode aplicar sanções "mais brandas" que os Estados Unidos contra a China quando o assunto é a venda de máquinas para a produção de chips. A informação foi confirmada por um influente parlamentar ligado ao governo japonês.

De acordo com o deputado, por mais que o Japão tenha aderido ao consórcio proposto pelo governo estadunidense, a posição de Tóquio é muito mais neutra. Comentando o assunto, o ex-ministro da Economia do Japão, Akira Amari, foi na mesma linha do parlamentar.

Os Estados Unidos estão sendo rigorosos, mas há uma questão para saber se temos como corresponder a isso. O que compartilhamos com eles é apenas um reconhecimento da preocupação com o uso dos equipamentos.

Imagem/reprodução.

Caso a previsão japonesa se confirme, o governo do presidente Joe Biden terá muitos problemas pela frente. Isso porque fabricantes dos Estados Unidos podem perder vendas para empresas japonesas e até mesmo holandesas.

As sanções só funcionam quando todos os aliados trabalham com os mesmos termos. Caso o Japão não siga as regras restritas de Washington, muito provavelmente a China continuará comprando equipamentos de origem japonesa.

Por fim, Amari disse à Reuters que o governo japonês já informou que o acordo está sendo costurado, mas atualmente apenas os Estados Unidos o reconhece publicamente.

Governos e empresas estão preocupados com a questão e é preciso de aprofundar nela para encontrar até onde essa linha precisa ser traçada.

Cabe lembrar que um grupo de empresas de chips dos Estados Unidos já alertou que o país corre o risco de perder mercado para Japão e Holanda caso os dois países adotem sanções mais brandas.


10

Comentários

Japão pode aplicar sanções “mais brandas” que os EUA contra a China
  • Japão não tem a mesma estrutura dos EUA, tá brincando com cachorro grande.

    • EUA é igual à China, mas só um deles tem cultura de comer cachorro, não escovar os dentes, a mulher ficar 30 dias na cama(pós-parto), roubar tecnologia de outros países, fábrica de influencers e ditadura.

        • Sabe de mais para um Melequento.kkkk

            • americanos comem cachorro ( quente) , muitos não tomam banho, roubam tecnologias de outros países, espionam o mundo todo, e vive sob a ditadura colonialista global por meio da economia e do militarismo á outros países ( além da ditadura feminista e da minoria), em especial aos países iguais ao brasil no ciclo econômico.

                • subjugando todos a sua vontade e sistema Sociopolítico-econômico , com serveras ameças e punições aos desobedientes, com multas e sanções, além da ameaça da Otan, a qual o mesmo lidera.

                • E quem quer perder o mercado chinês?
                  É simplesmente o maior em tudo.
                  Ademais, em breve os chineses estarão produzido suas próprias máquinas.
                  Melhor vender para eles enquanto podem.

                  • Japão é peixe pequeno, é um país desenvolvido, mas é muito mais pobre que a China, a China aos poucos vai se tornando a maior economia do mundo e isso quem diz são economistas americanos, e o Japão sabe que tem mais a perder que ganhar, pois sua indústria hoje depende muito do comércio chinês, principalmente indústria de carros, imagina a China proibir as montadoras japonesas de vender lá, um lugar que vende mais de 20 milhões de carros por ano, vende muito mais carros que nos Estados Unidos.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista