LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Neuralink é multada por transporte irregular de materiais químicos perigosos nos EUA

26 de janeiro de 2024 0

A Neuralink já se envolveu em uma polêmica ao ser denunciada por causar sofrimento extremo em macacos com chips cerebrais. Agora a empresa retornou as manchetes ao ser multada por manuseio e transporte inadequado de substâncias perigosas que podem causar até a morte de pessoas.

Segundo a Reuters, a Neuralink foi multada em US$ 2.480 pelo Departamento de Transporte dos EUA (DOT) por transportar e manusear inadequadamente materiais perigosos como o Xileno em suas instalações no Texas e na Califórnia.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o Xileno é um líquido inflamável que pode causar sérias reações em humanos como dores de cabeça, tonturas, confusão, perda de coordenação muscular, náuseas, vômitos, pneumonia química, depressão do sistema nervoso central e até morte.


A empresa foi multada em fevereiro de 2023, mas os documentos da agência federal foram descobertos pela Reuters no início de 2024. A multa aplicada originalmente era maior, mas o Departamento de Transporte dos EUA reduziu o valor após a Neuralink concordar em corrigir todos os problemas.

Os documentos foram obtidos por meio de uma solicitação do Comitê de Médicos de Medicina Responsável (PCRM) ao DOT. Eles foram fornecidos, pois o caso foi encerrado em 2023 após a Neuralink adotar práticas seguras para o transporte de Xileno e outras substâncias perigosas.

A Neuralink continua realizando experimentos com chips cerebrais e obteve autorização para conduzir testes em humanos em maio de 2023. Os primeiros candidatos foram recrutados em setembro e a empresa recebeu US$ 43 milhões para continuar com suas pesquisas em novembro do ano passado.

Saiba mais


0

Comentários

Neuralink é multada por transporte irregular de materiais químicos perigosos nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista