
Economia e mercado 19 Jan
A pirataria sempre foi um problema para as grandes produtoras de Hollywood e empresas como Disney e Paramount tem tentado freá-la com serviços de streaming e ações judiciais. Agora a Bloomberg está relatando que sites de conteúdo pirata arrecadam cerca de US$ 2 bilhões por ano com a distribuição de conteúdo ilegal.
O número foi baseado em estatísticas fornecidas pela Motion Picture Association, o grupo comercial que representa os estúdios de Hollywood, que tem trabalhado para fechar sites e plataformas que distribuem séries e filmes de forma ilegal nos últimos anos.
Segundo a Motion Picture Association, o grande problema é que as plataformas de conteúdo ilegal não investem na produção de séries e filmes, apenas lucram com a sua distribuição ilegal com margens próximas de 90%, enquanto o maior parte dos custos é bancada pelos estúdios de Hollywood.
Ações para reprimir a distribuição de conteúdo pirata também estão sendo realizadas no Brasil. Em outubro de 2023, a Anatel bloqueou 80% dos aparelhos de sinal de TV ilegal no Brasil.
Por outro lado, é importante lembrar que a pirataria reduziu consideravelmente com o lançamento de serviços de streaming com preços acessíveis aos usuários, situação que está se invertendo com reajustes nos valores de serviços de streaming como Netflix, HBO Max e muitos outros.
Desta forma, a solução é combinar ações antipirataria com planos mais acessíveis para os usuários e preços razoáveis, pois quanto menor o custo para cada usuário individualmente, menor o interesse na pirataria.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários