LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vacinação contra dengue é ampliada para mais 154 municípios do Brasil

27 de março de 2024 0

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira a ampliação da distribuição das vacinas contra a dengue para mais 154 municípios, como parte de uma estratégia para evitar o vencimento de 668 mil doses próximas da data de validade, marcada para 30 de abril.

Esta medida, que afeta regiões como Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife, Apucarana (PR), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo visa também a otimização do programa de vacinação em áreas endêmicas.

A redistribuição das doses em estoque acompanha a compra de uma nova remessa, totalizando 930 mil doses a serem distribuídas. Até então, a vacinação estava restrita a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em 521 municípios selecionados. Agora, com a ampliação, 154 novas localidades serão beneficiadas.


A iniciativa brasileira destaca-se mundialmente, sendo o país pioneiro na oferta da vacina contra a dengue no sistema público de saúde. Esse esforço não apenas fortalece o combate à doença no país, mas também serve de exemplo para outras nações enfrentando desafios similares.

Dados do ministério indicam que, desde o início da vacinação, 1.235.119 doses foram enviadas aos estados e municípios, com 534.631 doses já aplicadas. No entanto, há 700.488 doses que ainda não foram registradas como aplicadas. Além disso, 13 dos 521 municípios que receberam as vacinas ainda não enviaram dados ao governo federal.

Para evitar o desperdício das doses não utilizadas, o Ministério da Saúde está elaborando uma nota técnica para regular a redistribuição das vacinas dentro dos próprios estados, como explicou Márcio Garcia, diretor do Departamento de Emergência em Saúde Pública.

Essa medida busca garantir que todas as doses disponíveis sejam utilizadas de forma eficiente e que o máximo de pessoas possíveis seja protegido contra a dengue.


0

Comentários

Vacinação contra dengue é ampliada para mais 154 municípios do Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista