
Segurança 25 Abr
17 de maio de 2024 0
O avanço tecnológico cada vez mais frequente é algo positivo por diversos motivos, entretanto, nem tudo são rosas e há o lado ruim desse avanço, como, por exemplo, o consumo cada vez mais prematuro de tecnologia por crianças e adolescentes em todo o mundo.
Com isso em mente, a empresa CodeBit, especializada em tecnologias e desenvolvimento, desenvolveu o aplicativo CodeWall, que visa ajudar os pais a controlarem e monitorarem as atividades de seus filhos na internet e o seu tempo de telo, mas sem precisar impedir o acesso total, algo que ajudaria a evitar discussões familiares frequentes.
Embora seja uma fonte de conhecimento praticamente ilimitada, a internet ainda esconde muita coisa que pode fazer mal e prejudica a saúde mental de diversas pessoas, então todo cuidado já é pouco para adultos, quem dirá para as crianças e adolescentes. Esse é um tópico que tem sido há anos motivo de discussões familiares, ganhou um novo aliado.
Desenvolvido pela CodeBit, o Codewall pode ajudar os pais a proporcionarem um ambiente digital mais seguro para seus filhos. O CEO da empresa, Heitor Hákime, comentou um pouco sobre esse problema e como o seu aplicativo pode ajudar, mas sem restringir o uso dos jovens:
É difícil ter visibilidade ou pleno controle do uso da internet nas residências, principalmente quando estamos falando de crianças e adolescentes, que estão em fase de desenvolvimento. Hoje, temos uma quantidade imensa de informações na palma da mão, que nem sempre são positivas. Por isso, soluções tecnológicas como o CodeWall ajudam os pais terem um acompanhamento do que está sendo acessado e controlar o tempo de tela. Isso contribui para um uso mais assertivo e responsável, sem impedir o acesso total
Essa solução funciona por meio de planos de assinatura e faz apenas uso do roteador de wi-fi da residência para proporcionar um acompanhamento de dispositivos e usuários que acessam a rede por um aplicativo.
É possível criar rotinas de acesso personalizadas que se adaptam aos membros da família e a diferentes faixa etárias.
Assim, é possível manter uma rotina saudável que proporciona mais segurança para crianças e adolescentes sem criar nenhum tipo de atrito no relacionamento familiar.
Atualmente, as crianças estão entrando no mundo tecnológico mais cedo, como mostra um estudo que revela que 26% das crianças de 4 a 6 anos possuem smartphone. O Governo federal também tem participado deste tópico há um tempo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários