LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple confirma quantos anos de atualizações entrega para iPhone 15 e perde para Samsung

06 de junho de 2024 33

A Apple sempre foi considerada uma referência no mercado de smartphones por atualizar por longos anos todos os iPhones com novas versões do iOS. Isso acabou obrigando o Google e a Samsung a "se mexer", prometendo 7 anos de atualizações para seus celulares mais caros.

Contudo, a Apple nunca foi clara quanto a sua política de software, algo que finalmente mudou graças a pressão regulatória do Reino Unido. Isso porque uma lei do país agora obriga todas as fabricantes a indicarem por quantos anos seus smartphones devem ser atualizados.

Diante da exigência, a Apple confirmou que a linha iPhone 15 deve receber, no mínimo, cinco anos de atualizações do iOS "a partir do momento de fornecimento". Ou seja, a partir do início das vendas.

Imagem/reprodução: Apple. Documento deixa a política de software da empresa muito mais clara.

Na prática, o documento da Apple deixa claro que o iPhone 15 será atualizado com pacotes de segurança até 22 de setembro de 2028.

Ou seja, o documento também evidencia que a empresa perdeu o título de "melhor suporte" no mercado de smartphones para Google e Samsung. Com a ressalva de que essa política só é válida para celulares topo de linha.

Mesmo assim, é preciso fazer algumas considerações importantes: o Reino Unido exige um suporte mínimo. Com isso, nada impede a Apple de atualizar seus iPhones por seis ou sete anos, por exemplo.

A gigante de Cupertino é conhecida por estender o suporte dos seus dispositivos por muito mais tempo e um exemplo clássico é o do iPhone 6S.

Além disso, outro ponto considerado positivo para a Apple é que a empresa trata todos os iPhones de maneira igualitária, liberando updates para todos ao mesmo tempo. Isso é bem diferente do que temos no universo Android, uma vez que, excluindo-se o Google, há uma certa demora na liberação de uma nova versão do sistema.

Claro que há espaço para melhorias nos dois lados e certamente Apple, Google e Samsung trabalham nesse sentido.

Veja mais

9.5 Hardware
9 Custo Benefício

Apple iPhone 15

Comparar Aviso de preço
O Apple iPhone 15 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.545. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 157 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de julho de 2024, às 14:28)

33

Comentários

Apple confirma quantos anos de atualizações entrega para iPhone 15 e perde para Samsung
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos