Android 26 Nov
Conhecido como um dos principais aplicativos piratas do Spotify para Android, o ‘Spotify Mod’ foi desativado recentemente por ação direta do próprio Spotify. A opção deixa de valer para quem buscava usar os recursos premium da plataforma sem ter que desembolsar o valor mensal da assinatura.
De acordo com usuários nas redes sociais, o aplicativo parou de mostrar as listas de reprodução e músicas salvas, e não é mais capaz de fazer o streaming do conteúdo da plataforma. Em outras palavras, se tornou inútil.
Acredita-se que a ação de bloqueio tenha sido tomada diretamente pelo Spotify, que deve ter encontrado uma forma de interromper o acesso do aplicativo a sua biblioteca. Como normalmente acontece, esses APKs costumam ferir os termos de serviço da plataforma, então acaba virando uma questão de tempo até eles serem desativados – mas sabemos que isso é um jogo de gato e rato.
Nas redes, com a parada do app, alguns usuários seguem na busca de soluções e alternativas para continuar usando o Spotify sem ter que pagar pela assinatura mensal, recorrendo a aplicativos de origem – no mínimo – duvidosa. Alguns inclusive alertam que certos APKs podem estar infectados com malwares.
No Brasil, o streaming oferece o plano gratuito, que reproduz anúncios e tem a falta de vários recursos básicos, e alguns planos de assinatura, com opções mensais que vão de R$ 11,90 (universitário) a R$ 34,90 (família). Novos assinantes podem aproveitar o Premium de graça por até 3 meses.
Recentemente, o aplicativo liberou uma nova função de histórico de reprodução e ganhou integração com TikTok e Instagram. Além disso, incorporou um novo recurso de playlist automática para assinantes chamado de ‘Backup offline’.
Comentários