
Economia e mercado 19 Mai
A Apple tem patinado nas vendas da linha iPhone 16 na China e isso fez a empresa norte-americana apelar para promoções. Na visão de muitos analistas, esse cenário está acontecendo porque os smartphones ainda não tem qualquer recurso de Inteligência Artificial no país.
Por conta disso, a Apple tem apostado fortemente em uma parceria com o grupo Alibaba, que já tem uma IA homologada pelo governo chinês e só precisa ser integrada ao iPhone.
Contudo, se depender do governo de Donald Trump, essa parceria pode não sair do papel. Isso porque a administração do Republicano estuda cuidadosamente os termos do acordo comercial das empresas.
Segundo fontes da Casa Branca, o principal temor é de que a Apple acabe ajudando o Alibaba a melhorar sua própria IA, ampliando o alcance dos chatbots chineses.
O New York Times ainda cita que a parceria com o Alibaba pode "aumentar consideravelmente a exposição da Apple a China, obrigando a empresa a repassar informações sensíveis para Pequim".
Isso sem falar que a Apple já se submete "as leis de censura e compartilhamento de dados", algo que na visão da Casa Branca pode se expandir ainda mais com a integração da IA chinesa.
Por enquanto, a Apple e o grupo Alibaba não comentaram o assunto, mas, caso o governo Trump vete a parceria, as vendas da fabricante do iPhone devem continuar em queda constante na China.
Ou seja, esse seria mais um revés para Tim Cook, uma vez que Trump também já deixou bem claro que não vai aceitar a importação e venda nos EUA de iPhones montados na Índia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários