LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor indica que a Kaspersky está desenvolvendo vírus para atrapalhar oponentes

17 de agosto de 2015 7

A companhia de segurança Kaspersky é uma das mais reconhecidas ao redor do mundo, principalmente por ser aquela que é confiada por milhares de consumidores com medo de vírus e ataques. Porém, algumas informações indicam que a empresa está trabalhando para acabar com a reputação das concorrentes do ramo, e que até desenvolve vírus para atrapalhar os usuários e “diminuir” a qualidade dos softwares oponentes.

Dois antigos funcionários da companhia afirmaram que a Kaspersky não joga da forma correta com suas concorrentes de mercado. Eles revelaram que a empresa é responsável por criar intencionalmente vírus para atacar os outros softwares de antivírus.

A companhia supostamente criou essa estratégia com duas razões; a primeira foi intencionalmente para atacar suas oponentes, principalmente as que lutam diretamente nesse setor. A segunda foi para sair com vantagem entre os softwares, dessa forma ela pôde se proteger facilmente de um vírus complicado que foi criado pela própria empresa.

Apesar das informações reveladas pelos ex-funcionários, o mercado de softwares de antivírus sempre foi amigável, já que as companhias compartilham informações de malware para oferecer melhor qualidade de serviço aos usuários. A plataforma VirusTotal, da Google, há anos é utilizada como uma base de dados para trocar essas informações.

Porém, a Kaspersky não estava satisfeita com o rumo que esse compartilhamento estava seguindo. A companhia realizou um teste e criou dez arquivos infectados inofensivos e compartilhou na ferramenta, então descobriu que diversas empresas apenas copiaram as informações para os seus softwares, sem nem vasculhar por informações para descobrir se realmente os arquivos eram maliciosos.

Então foi aí que supostamente a empresa começou a infectar arquivos “inocentes” com informações maliciosas e que podiam atrapalhar os softwares de antivírus que estavam se aproveitando da situação do compartilhamento via VirusTotal. É claro que, apesar de todas as informações, a Kaspersky negou que realiza qualquer tipo de operação para atrapalhar a situação das suas rivais.


7

Comentários

Rumor indica que a Kaspersky está desenvolvendo vírus para atrapalhar oponentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista