LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da BlackBerry acredita 'alguém' deveria fazer celulares como os da 'antiga BlackBerry'

16 de abril de 2018 7

Nos anos 2000 a BlackBerry se tornou uma das maiores fabricantes do mundo graças ao seus celulares voltados para segurança de mercado, até que a chegada do primeiro iPhone em 2007 acabou revolucionando o mercado e exigindo que as companhias deixassem de lado o teclado físico para se adequar aos dispositivos apenas com tela.

Isso ainda é fato até hoje: mesmo produzindo smartphones com teclado QWERTY físico, o grande foco da BlackBerry ainda são smartphones com tela, tanto que existem rumores de que a fabricante está prestes a anunciar um modelo que seguirá a tendência de smartphones sem bordas com aproveitamento frontal.

Mas o CEO da companhia acredita que ainda existe mercado para os celulares mais clássicos como o BlackBerry Bold 9900, e ainda indica a possibilidade de apresentar alguma novidade em relação a essa questão em breve.

Em entrevista ao Recode, John Chen, atual CEO da BlackBerry afirma que a atual estratégia de smartphones extremamente conectados está funcionando muito bem, "mas acho que pode haver uma necessidade neste mundo de um celular que seja muito simples e focado apenas em emails seguros, [troca de] textos seguros e um navegador básico."

"Você se lembra do 9900, o Bold? Cabe bem na sua mão. Eu acho que alguém poderia fazer isso," afirma Chen.

Mas quais seriam as vantagens de ter um celular clássico e de poucas funcionalidades ao invés de investir o dinheiro em um Galaxy S9 ou iPhone X? Segurança. Chen afirma que "o maior problema" para muitos profissionais é a segurança de dados. Com vazamentos de informações e roubos de dados acontecendo diariamente, este seria o principal motivo para se ter um novo modelo do BlackBerry Bold ou equivalente.

Ele também indica que com um celular básico de até US$ 200 (~R$ 685) "você poderia torná-lo um bom celular se tivesse funcionalidades muito limitadas, mas é altamente seguro."

O que você acha? Deixaria de comprar um smartphone com dezenas de funcionalidades para investir em um celular ligeiramente mais barato e muito mais seguro do que os atuais? Deixe sua opinião nos comentários!


7

Comentários

CEO da BlackBerry acredita 'alguém' deveria fazer celulares como os da 'antiga BlackBerry'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista