LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo anuncia ColorOS 6.0 com otimizações na bateria e melhorias para smartphones sem bordas

22 de novembro de 2018 5

Como havíamos comentado antes, a fabricante chinesa Oppo realizou um evento há poucas horas para celebrar o quinto aniversário de sua interface ColorOS, baseada no Android.

Durante a apresentação, ela mencionou o número de usuários do sistema, bem como aproveitou a ocasião para anunciar a mais nova versão da plataforma, o ColorOS 6.0.

Ele chega com um novo design focado em smartphones com bordas reduzidas – como, por exemplo, o Oppo Find X – entregando uma experiência de uso ainda melhor do que as versões prévias.


Mas isso não quer dizer que modelos com bordas maiores não serão contemplados com a atualização; a experiência de uso neles apenas será um pouco diferente, é claro.

Em termos de design, o ColorOS 6.0 traz novos esquemas de cor gradiente, que transicionam para o branco na parte inferior.

A empresa optou por esse esquema de cores porque acredita que ele dá a impressão de mais espaço, evitando a poluição visual de uma interface com muitos elementos.

Além disso, a nova versão também inclui a inédita fonte Oppo Sans para o mandarim, que foi criada em colaboração com o designer chinês Hanyi.


Talvez um dos recursos mais interessantes da atualização seja o mecanismo de congelamento de apps para poupar carga; segundo a fabricante, através e Inteligência Artificial o sistema identificará por 15 dias o padrão de uso do sistema, e congelará apps em segundo plano.

Isso evitará que apps sejam fechados e usuários percam dados importantes, por exemplo; eles permanecerão congelados até que sejam ativados novamente – algo que a marca garante que pode reduzir em pelo menos 7 % o consumo de carga.

Programado para chegar a vários modelos da Oppo apenas em 2019, ainda não sabemos se a atualização será baseada no Android 9.0 Pie ou se permanecerá no Oreo; pelo visto, vamos ter que esperar pra ver.


5

Comentários

Oppo anuncia ColorOS 6.0 com otimizações na bateria e melhorias para smartphones sem bordas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista