LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quer torta? Android Pie fica disponível para Mi Max 3 e Redmi Note 4, mas de jeitos diferentes

27 de novembro de 2018 8

Assim como noticiado por aqui na semana passada, o Mi Max 3 começará a receber uma atualização baseada no Android 9.0 Pie muito em breve. A Xiaomi começou a liberar hoje (27) no mercado chinês, apenas para usuários inscritos no programa de testes da companhia, a primeira versão beta do update sob o número de versão MIUI 10 v8.12.26.


Trazendo grandes novidades para os proprietários do dispositivo, como um novo sistema de navegação por gestos e um melhor gerenciamento da bateria, por exemplo, uma versão estável do sistema é esperada no decorrer dos próximos meses. Assim como em ocasiões anteriores, um update sem grandes falhas deve ser visto primeiramente no mercado chinês, com chances de ser disponibilizado globalmente, já adaptado, apenas dias ou semanas depois.

E se a versão torta do Android pode chegar em breve para o Mi Max 3, lançado no último mês de julho, ela já está disponível para o Redmi Note 4, oficializado há mais de 2 anos. Apesar de não ser uma forma oficial e segurada totalmente pela Xiaomi, os usuários do aparelho já podem desfrutar do Android Pie em seus dispositivos através da ROM Arrow OS. Confira a seguir algumas capturas de tela da ROM personalizada.

Testada no Note 4 pela equipe do site FoneArena, a versão personalizada do sistema apresentou um rendimento bastante estável, oferecendo uma autonomia de bateria melhor do que a vista na própria ROM oficial da Xiaomi. Os únicos problemas ficaram por conta da velocidade de reconhecimento do leitor biométrico e do gerenciamento de memória RAM, que ainda apresenta falhas não possibilitando que mais de três apps fiquem abertos simultaneamente em plano de fundo.

Para os que ficaram interessados na possibilidade, o portal também disponibilizou um tutorial (em inglês) de como realizar o procedimento. Basta clicar aqui e acessar o site. Vale ressaltar que o desbloqueio do bootloader do aparelho e a instalação da ROM pode levar a perca de uma eventual garantia da Xiaomi, sendo todo o procedimento de total responsabilidade do usuário.

E você, possui algum dos dois dispositivos? Está ansioso para testar a nova versão do Android neles? Conta para a gente nos comentários.

  • O Xiaomi Mi Max 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Quer torta? Android Pie fica disponível para Mi Max 3 e Redmi Note 4, mas de jeitos diferentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista