LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualidade nas chamadas! Xiaomi Mi A1 e Redmi 5 ganham suporte a dual 4G VoLTE em atualização

11 de dezembro de 2018 61

Lançados há algum tempo sob a proposta de serem smartphones acessíveis financeiramente, mas com alto custo-benefício, os Xiaomi Mi A1 e Redmi 5 acabam de ganhar uma funcionalidade importante em suas respectivas atualizações: suporte dual ao 4G VoLTE.

Ou seja, graças a novidade, agora os usuários dos aparelhos já poderão desfrutar do novo padrão, que permite utilizar redes 4G para chamadas. A chegada de tal funcionalidade é de muita importância, já que cada vez mais, operadoras de todo o mundo têm adotado a tecnologia, inclusive no Brasil. Confira a seguir os detalhes das atualizações em ambos os dispositivos.

Xiaomi Mi A1
Imagem: Reprodução/XDA Developers

Começando pelo smartphone lançado há mais tempo, além do suporte à tecnologia 4G, o Xiaomi Mi A1 começou a receber o novo Android 9.0 Pie. Custando ao usuário um pouco mais de 1 GB de espaço interno, a atualização traz consigo todas as novidades da nova versão do sistema do Google, como um novo sistema de navegação e mais opções para controle do gasto de bateria, por exemplo. Como se já não bastasse, o update também inclui suporte a rádio FM.

Com relatos de diversos usuários ao redor do mundo que conseguiram realizar a atualização, ao que tudo indica ela está sendo disponibilizada aos poucos em diversos países. Com isso, é esperado que vejamos ela por aqui muito em breve. Para saber se o seu smartphone já possui, acesse Configurações>Sistema>Atualizações do sistema e verifique a disponibilidade.

Xiaomi Redmi 5
Imagem: Reprodução/XDA Developers

Equipado com a MIUI – diferente do A1 que traz consigo a versão One do Android, o Redmi 5 recebeu suporte ao dual 4G VoLTE na última atualização da MIUI 10 Beta voltada para o mercado global. Baseada no Android 8.1 e com número de versão OPM1.171019.026, o update traz consigo o mesmo pacote de segurança da versão anterior, referente a novembro de 2018.

Por se tratar de um recurso visto inicialmente na edição de testes, é esperado que a funcionalidade referente a rede seja portada muito em breve para a versão estável do sistema embarcado no dispositivo.

(atualizado em 19 de janeiro de 2019, às 17:28)

61

Comentários

Qualidade nas chamadas! Xiaomi Mi A1 e Redmi 5 ganham suporte a dual 4G VoLTE em atualização
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular