LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Messenger passa a mostrar modo escuro nas configurações para todos

16 de abril de 2019 66

  • Atualização 16/04 - por PM

Após “esconder” o modo escuro (modo oculto) no Messenger – algo que podia ser ativado após o envio do emoji de uma lua (🌙) – o Facebook começou a disponibilizar a opção para ativá-lo dentro das próprias configurações do mensageiro.

A novidade, como notou o XDA Developers, começou a ser liberada nessa segunda-feira (15), e deve começar a aparecer no aplicativo para Android e iOS ao longo da semana.

Caso a opção para ativar o modo escuro ainda não esteja presente no seu Facebook Messenger, então você terá que utilizar o “truque” do emoji da lua para ativá-la.

A partir de agora modo oculto (escuro) pode ser ativado diretamente das configurações do Messenger

A chegada do recurso será muito bem vinda, especialmente por donos de smartphones com telas AMOLED, vendo que vai ajudar a poupar ainda mais bateria.

Por falar em Facebook Messenger, vale lembrar que o app ganhou finalmente a versão Lite para iOS aqui no Brasil.

  • Artigo original 02/03

Sendo um dos apps de mensagens mais famosos do mundo, o Messenger, do Facebook, permite aos seus usuários uma experiência única, possibilitando que eles possam conversar não apenas com seus amigos da rede social azul como também com as pessoas do Instagram, proporcionando uma integração que não é vista em nenhum outro app do gênero.

No entanto, apesar da fama e da quantidade de recursos financeiros destinados ao mensageiro, os usuários da plataforma ainda sentem a falta de algumas funcionalidades importantes, como um modo escuro, por exemplo, considerado por muitos como essencial – ainda mais em telas AMOLED – como visto nos novos iPhones e em boa parte dos dispositivos da Samsung.

Como ativar o modo escuro

Mas ao que parece, essa falta está prestes a ser preenchida completamente. Depois de notícias afirmarem que a funcionalidade já estaria em desenvolvimento, inclusive tendo sido vista na versão beta do app para Android, agora ela já pode ser ativada por uma boa parte dos usuários do mensageiro com um truque bem simples: basta enviar um emoji de lua crescente em qualquer chat para ativar o modo; assim como pode ser visto na sequência de imagens abaixo.


Ao enviar o emoji da lua em sua fase crescente, o usuário poderá ser surpreendido por uma verdadeira “chuva de luas”, sendo seguido pelo aviso da descoberta do modo noturno junto a sua opção de ativação.

Porém, apesar do recurso já poder ser utilizado tanto no Android quanto no iOS e em várias partes do mundo, inclusive aqui no Brasil, nem todos os usuários da plataforma estão tendo sucesso em ativar a funcionalidade. Por conta disso, faça o teste no seu smartphone e conte para a gente, nos comentários, se você conseguiu e o que achou do novo recurso do mensageiro.

Messenger

Desenvolvedor: Facebook Inc

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


66

Comentários

Facebook Messenger passa a mostrar modo escuro nas configurações para todos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista