LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Messenger vai ganhar versão mais rápida e segura mantendo todos os recursos

30 de abril de 2019 4

O Messenger é um dos mensageiros instantâneos mais populares do mundo, e por isso, o Facebook tem dado atenção especial a ele nos últimos anos.

Há poucos dias vimos, por exemplo, o aplicativo de mensagens do Facebook ser contemplado com recursos muito úteis como, por exemplo, o Modo Escuroe pelo que parece, as novidades evolvendo o app não vão parar por aí.

Em uma postagem oficial (já removida) realizada antes do início da conferência anual de desenvolvedores F8, o Facebook anunciou uma série de recursos vindouros para a plataforma que deverão, diga-se de passagem, estrear ainda esse ano.

Messenger mais leve e mais rápido

Para começar, o Facebook está criando outra versão do Messenger para smartphones e tablets; referido como "Projeto LightSpeed", nele o aplicativo pesaria menos de 30 MB e abriria em menos de dois segundos.

Ao contrário do Messenger Lite (versão projetada para hardware de baixo custo que dispensa alguns recursos do Messenger), o Project LightSpeed oferecerá a experiência de uso completa, com uma base de código totalmente nova. Não sabemos ainda quando o app vai ficar pronto, mas de antemão, o Facebook informou que vai levar algum tempo.

Versões para Windows e macOS

Além disso, a empresa de Mark Zuckerberg também está preparando novos apps do Messenger para Windows e macOS, onde usuários poderão ter acesso a todas as conversas, chat e até chamadas em vídeo. Esses dois devem estrear ainda esse ano.

Outro recurso interessante que deve chegar em breve ao Messenger é o “Watch Together” (Assista junto), que visa transformar o mensageiro em um app ainda mais “social”, digamos assim. Com ele, será possível assistir vídeos com outros usuários simultaneamente.

O mensageiro do Facebook também ganhará mudanças no design – incluindo uma nova seção “Amigos”, onde será possível encontrar imagens, vídeos e outros arquivos relacionados aos contatos – e segurança, implementando finalmente a criptografia de ponta-a-ponta, já vista em apps como o WhatsApp.


4

Comentários

Messenger vai ganhar versão mais rápida e segura mantendo todos os recursos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas