
Economia e mercado 29 Mar
02 de abril de 2019 10
Após registrar ótimos resultados em 2018, a Huawei segue confiante e otimista em 2019. Isso porque a empresa encomendou 5 milhões de unidades dos novos P30, P30 Pro e P30 Lite. A informação foi confirmada por fontes que trabalham na cadeia de produção da chinesa.
A fabricante também prevê a produção de mais 16 milhões de unidades até o fim do ano. Com isso, a Huawei pretende vender mais de 20 milhões de unidades da nova família P30. O número é muito superior ao alcançado pela série P20 do ano passado.
De acordo com dados da própria empresa, os P20 e P20 Pro venderam cerca de 10 milhões de unidades durante o ano de 2018. Assim, ao que tudo indica, a chinesa tem um grande desafio de vendas pela frente. Mesmo assim, a empresa segue confiante e investindo em novos mercados como o brasileiro.
Comentando a estratégia para 2019, o CEO da Huawei, Richard Yu, disse que a meta é vender até 250 milhões aparelhos ao longo deste ano. Além disso, o executivo deixou claro que a empresa quer tomar a coroa da Samsung no mercado mundial de smartphones.
Questionado sobre quais empresas ameaçam o objetivo da Huawei, Yu disse que apenas Apple e Samsung "tem potencial de lançar inovações". Por isso, a chinesa acompanha o movimento das concorrentes em busca de atingir o seu objetivo e não perder "o bonde" do 5G.
Yu ainda citou que o Mate X representa um grande avanço na indústria e que, até 2021, a Huawei lançará ao menos dois smartphones dobráveis por ano. Para tranquilizar os consumidores, ele garantiu que o preço da tecnologia também deve cair com o amadurecimento da indústria.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários