LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft disponibiliza extensão "Group Tabs & Share" para Edge baseado em Chromium

20 de maio de 2020 0

Seguindo os anúncios de seu evento Build 2020, que está ocorrendo online por conta do isolamento social, a Microsoft disponibilizou hoje aos usuários do Edge baseado em Chromium a extensão "Group Tabs & Share", que aprimora a função de agrupamento de abas disponibilizado recentemente no navegador.

Com a novidade, os usuários poderão não apenas agrupar as abas que desejarem, como ainda compartilhar com facilidade o endereço das páginas do grupo através de links, ou ainda em conjunto por meio de exportação de arquivos HTML, CSV ou JSON, que podem então ser encaminhados para redes sociais ou para um cliente de e-mail.

Para quem deseja apenas a função de agrupar abas, é possível habilitá-la à parte através das flags do navegador, acessadas pelo endereço edge://flags. Na nova página, basta pesquisar por Tab Groups, e então modificar a opção "default" para "enable", reiniciando o Edge em seguida. O recurso estará disponível ao clicar com o botão direito na aba que deseja ser agrupada.

Com a extensão Group Tabs & Share, usuários poderão agrupar abas e compartilhar links em diferentes formatos de arquivo.

Ainda nesta semana, a Microsoft confirmou que iniciaria testes com uma barra lateral de pesquisa, para permitir que usuários busquem por termos sem sair da página atual, além de estabelecer uma parceria com o Pinterest para que a plataforma seja integrada às Coleções do Edge.

Fora isso, o Google também disponibilizou o agrupamento de abas no Chrome Beta. A funcionalidade é muito semelhante ao que é visto no navegador da Microsoft, mas não traz o mesmo nível de customização apresentado com a extensão lançada hoje.


0

Comentários

Microsoft disponibiliza extensão "Group Tabs & Share" para Edge baseado em Chromium
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista