LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD lança Hangar 21, demo da linha Radeon RX 6000 com Ray Tracing e FidelityFX

20 de novembro de 2020 0

A AMD já reconquistou a liderança do mercado de CPUs nos últimos meses, graças ao custo-benefício de seus processadores Ryzen, e deve disparar ainda mais na frente conforme a linha Ryzen 5000, nova campeã em games, for popularizada. A companhia não pretende parar por aí, e mostrou ao mundo a família Radeon RX 6000, baseada na arquitetura RDNA 2, que se provou digna de combater e até mesmo superar a rival GeForce RTX 3000 da Nvidia.

Hoje, para demonstrar todas as capacidades de suas novas placas de vídeo, a AMD liberou um vídeo da Hangar 21, uma demonstração preparada especificamente para as novas GPUs Radeon. A produção impressiona pela qualidade visual, pela riqueza de detalhes e pelos materiais complexos utilizados nos objetos da cena.


Conforme a breve narrativa avança, o vídeo aponta exatamente quais efeitos foram aplicados, bem como uma breve explicação de cada um. Há por aqui inúmeros métodos já consagrados na indústria dos games, como luzes volumétricas, God Rays, profundidade de campo, materiais e shader baseados em Física e muito mais.

Os destaques no entanto são os novos efeitos da suíte de funcionalidade AMD FidelityFX, bem como Ray Tracing, que utiliza aqui as técnicas presentes no DirectX 12 Ultimate da Microsoft. Ambos são combinados para oferecer melhor performance, sendo "a melhor solução para manter um alto nível de performance enquanto alguns efeitos de Ray Tracing são adicionados", nas palavras da AMD.

Assim sendo, o FidelityFX Ambient Occlusion (CACAO) se junta ao Ambient Occlusion gerado por Ray Tracing para detalhar as sombras de contato do ambiente, enquanto a FidelityFX Stochastic Screen Space Reflexions (SSSR) é combinada com os reflexos de Ray Tracing.

A AMD aproveitou a oportunidade para anunciar a chegada do Contrast Adaptive Sharpening, ou CAS, para Horizon: Zero Dawn Complete Edition para PC, sendo o segundo efeito FidelityFX a chegar ao game após o Downsampler (SPD). O CAS pode ser ativado junto ao Temporal Anti-Aliasing para aumentar a nitidez da imagem final.


Fora isso, três novos efeitos serão adicionados à suíte, sendo eles Variable Rate Shading, que reduz o detalhe de partes da imagem que são pouco visíveis ao jogador, Denoiser, para reduzir os ruídos gerados por Ray Tracing, e o Parallel Sort, que permite que os desenvolvedores organizem dados na GPU de maneira muito mais rápida.


0

Comentários

AMD lança Hangar 21, demo da linha Radeon RX 6000 com Ray Tracing e FidelityFX
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas