LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook, WhatsApp e mais! Saiba mudar o local GPS do seu celular Android em apps e redes sociais

24 de junho de 2021 0

Alguns aplicativos e redes sociais são baseados em localização ou utilizam esse recurso para entregar determinadas funcionalidades personalizadas. Mas como você consegue mudar a localização do seu celular Android para ter acesso a essas ferramentas?

Saiba que existe um aplicativo que consegue, de forma dedicada, realizar a modificação da localização GPS do seu smartphone para utilizar especificamente em aplicativos e redes sociais. Confira os destaques abaixo.

iMyFone AnyTo

O app em questão é o iMyFone AnyTo. Ele permite ao usuário mudar o lugar que o GPS identifica para qualquer parte do mundo. Assim, você consegue planejar uma rota no mapa para se mover conforme o seu trajeto escolhido, em uma velocidade customizada.

Você consegue selecionar uma localização precisa por meio das coordenadas, além de salvar o histórico para facilitar a escolha, caso você queira refazer o mesmo caminho no futuro. Também é possível pausar e continuar a se mover a qualquer momento na rota, para parecer mais natural.

O aplicativo tem dois modos especiais para Android: um Gaming e um Social Mode. O primeiro é dedicado a jogos, em especial àqueles que utilizam recursos de realidade aumentada. Já o segundo se trata do que vamos dar um enfoque aqui, que tem a função especializada em aplicativos e mídias sociais. Aqui está um tutorial para o Gaming Mode do AnyTo.

Social Mode

Para este modo voltado a redes sociais, existe uma série de possibilidades novas após habilitar a função no iMyFone AnyTo. Uma delas é brincar com contatos em mensageiros e redes, como WhatsApp e Facebook, ao compartilhar localizações inusitadas como se você estivesse nelas.

Além disso, você também pode usar o aplicativo para acessar serviços que possuem restrições conforme a geolocalização. Basta ativar a ferramenta em um lugar onde o recurso desejado é permitido.

Um desses usos consiste em aplicativos de encontros. Assim, você consegue filtrar possíveis paqueras de algum lugar em que você queira conhecer alguém.

Para completar, você consegue aproveitar o aplicativo como forma de segurança. Isso porque o AnyTo permite ao usuário esconder a sua localização no mapa do seu dispositivo. Isso ajuda a prevenir você de ser rastreado por outros apps.

Passo a passo

Após ser instalado no seu PC e aberto, você deverá clicar em “Get Started” para iniciar o programa. O próximo passo é conectar o seu aparelho no computador pelo cabo USB. Na sequência, o sistema identifica o dispositivo e o pede para escolher na lista.

Você precisa abrir o USB Debugging no smartphone para seguir o guia exibido dentro do iMyFone AnyTo. As etapas para este processo podem variar conforme a marca do seu celular. Em termos gerais, a alternativa fica disponível após tocar sete vezes no número de compilação do sistema do seu celular, dentro das Configurações, para destravar o menu Opções de desenvolvedores.

Após realizar essa etapa, poderá dar prosseguimento no PC, para selecionar a interface desejada. No Social Mode, você precisará habilitar, dentro das Opções de desenvolvedores, o AnyTo Assistant como seu app de localização padrão.

Imagens: Divulgação

Na sequência, você poderá começar a se mover dentro do programa, para colocar o GPS na localização desejada. É importante destacar que há um atalho dentro do iMyFone AnyTo para alternar entre o Social e o Gaming Mode.

Imagens: Divulgação
Como baixar?

O download do iMyFone AnyTo está disponível diretamente no site oficial da ferramenta, assim como os guias completos para a instalação correta. A instalação é grátis, mas o usuário deverá comprar um plano para utilizar todos os recursos do programa.

Os valores vão desde US$ 9,95, para a opção mensal, até US$ 59,95, que consiste na compra vitalícia. O usuário terá direito a utilização em, no máximo, um PC e 5 celulares. Ainda há uma garantia de 30 dias para devolver o dinheiro, caso você não queira mais continuar com o serviço, além de atualizações de software gratuitas e suporte profissional ao consumidor.

Os leitores do TudoCelular contam com um cupom exclusivo para aproveitar a solução com desconto. Na hora de adquirir, você deverá clicar em "BUY NOW" e digitar o cupom TDCLAT20, para receber mais 20% de desconto. O código não está disponível para a opção via PayPal.

E aí, o que você achou desta solução para alterar a localização GPS em celulares Android, para apps e redes sociais? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.

Publi


0

Comentários

Facebook, WhatsApp e mais! Saiba mudar o local GPS do seu celular Android em apps e redes sociais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista