
Curiosidade 30 Jun
01 de julho de 2021 0
O processo de reinicialização do Windows durante a instalação de atualizações incomoda muitos usuários. Pensando nisso, a Microsoft tem buscado soluções para aprimorar a experiência do usuário com o sistema operacional.
Durante a apresentação oficial do Windows 11, a Microsoft prometeu que as atualizações do novo SO seriam 40% menores e mais eficientes. A empresa também disse que vai lançar apenas uma atualização de recursos por ano, em vez de duas como acontece para o W10.
O objetivo da Microsoft é que os usuários possam aumentar a confiança no processo de update, mostrando a eles uma estimativa de quanto tempo levaria a reinicialização.
Essa informação pequena, mas importante, aparece em várias etapas: na tela do Windows Update, por meio de um ícone na barra de tarefas e no botão liga/desliga.
O site Ghacks realizou alguns teste e relatou que o reinício do sistema demorou mais do que a estimativa de 5 minutos que foi apresentada. Uma possibilidade para isso ter acontecido é a Microsoft querer nivelar por baixo e prometer a projeção com menor tempo possível.
De qualquer forma, é positivo ver que a Microsoft tenha ouvido as críticas e buscado melhorar a experiência do usuário final. O Windows 11 está previsto para ser lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.
E você, já passou raiva durante alguma atualização do Windows Update? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários