LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

“Tela Azul da Morte” volta em update do Windows 11 após mudança da cor do aviso de erros no sistema

14 de novembro de 2021 36

Atualização (14/11/2021) - por DT

A última atualização do Windows 11 liberada para os membros do programa Insiders marcou o retorno das características tradicionais de uma das funções mais conhecidas e temidas pelos usuários do sistema operacional da Microsoft.

De acordo com informações do site Ars Technica, a “Tela Azul da Morte” voltou para o SO após a função passar por uma mudança para a cor preta. Tradicionalmente, o aviso de erros no sistema sempre foi apresentado ao usuários na cor azul.

A versão que retorna com a já conhecida cor azul é a 22000.346 e está disponível nos canais Beta e Release Preview, que costumam receber as novidades com alguns dias ou semanas antes do público em geral.

Com isso, a famosa tela azul deve voltar a sua a cor original em todos os PCs que rodam o Windows 11 em breve. O update dos canais beta também corrigiu problemas no Menu Iniciar, no controle de volume de áudio em conexões Bluetooth e de impressão.

Fundo do BSOD (Blue Screen of Death, em inglês) foi mudado para a cor preta nas primeiras verões do Windows 11. Foto: Reprodução

A chamada “Tela Azul da Morte” foi introduzida no Windows 3.0, em 1990. De acordo com a Microsoft, o objetivo foi dar aos desenvolvedores ou a um usuário avançado informações que pudessem levar à causa de erro grave no sistema.

A partir daí, como o próprio nome sugere, a tela de exibição de erros sempre foi azul e tinha, até então, recebido apenas algumas pequenas modificações ao longo dos anos, como uma carinha triste adicionada no Windows 8.

E aí, você concorda com a mudança da cor? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Estaria a famosa tela azul da corte está oficialmente "morta"? O icônico cenário apresentado em erros críticos do Windows já não é mais o mesmo – foi o que os usuários puderam constatar após a liberação do primeiro beta do Windows 11.

Agora ela é preta e não mais azul, é o que compartilhou o YouTuber Martin Nobel em sua mais recente descoberta sobre a nova plataforma da Microsoft.

Ao que tudo indica, apenas a cor mudou; de resto, não temos grandes diferenças do que já era apresentado nas versões anteriores do sistema operacional.

Ainda não sabemos se a mudança vai ser mantida na versão final do Windows 11 quando o sistema for liberado para todos os usuários ao final desse ano.

Pegando pela memória, não é a primeira vez que a Microsoft muda a tela azul da morte, pois em 2016 ela introduziu a tela verde da morte em versões Preview do Windows.

Conforme a gigante de Redmond, era uma forma mais fácil de identificar erros em versões preview, distinguindo-as das compilações estáveis.

Ou seja, há chances da mudança para preto ser algo apenas temporário. Vamos ficar de olho para mais mudanças até a chegada da build final, portanto, fique de olho no TudoCelular para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o Windows 11.

Está testando o Windows 11 Preview? O que achou das novidades do sistema? Compartilhe sua experiência de uso no espaço abaixo destinado a comentários!


36

Comentários

“Tela Azul da Morte” volta em update do Windows 11 após mudança da cor do aviso de erros no sistema
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista