LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ROMs a caminho?! Google Pixel 6 e 6 Pro têm imagens de fábrica e códigos kernel liberados

28 de outubro de 2021 4

No início deste mês, o Google lançou o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, os primeiros smartphones carro-chefe da empresa movidos por seu próprio SoC Tensor. A nova série Pixel 6 está prevista para chegar aos consumidores a partir de hoje e o Google agora carregou todas as ferramentas, arquivos e documentação necessários para os desenvolvedores interessados em executar softwares personalizados na dupla.

Os novos celulares estão impressionando tanto positiva quanto negativamente em diversos pontos. O chip Google Tensor passou por benchmark e se provou mais poderoso que o Qualcomm Snapdragon 888; em compensação, os smartphones recentemente apresentaram bugs na tela e pedidos na loja oficial da big tech foram cancelados.

As imagens de fábrica são importantes e facilitam a experiência com o software, pois o usuário tem a opção de voltar para um dispositivo funcional caso algo dê errado.

Mesmo para aqueles que não compraram o telefone, esse material dá acesso aos aplicativos do Pixel 6 — como a última versão da Google Câmera — e outros arquivos do sistema, que ajudam na portabilidade de recursos exclusivos para outros dispositivos.

Com o código kernel e a imagem de fábrica liberados, os desenvolvedores também podem começar a construir ROMs e kernels personalizados para o dispositivo. Há quatro conjuntos de imagens de fábrica disponíveis: três para as variantes de portadoras americanas e outro para as unidades desbloqueadas. Os pacotes lançados têm a build SD1A.210817.01x correspondente ao nível de segurança do Android de outubro de 2021.


Notavelmente, o Google já está lançando uma nova build SD1A.210817.036 (SD1A.210817.036.A8 para Verizon) com os patches de novembro de 2021, mas ainda as imagens de fábrica correspondentes ainda não foram liberadas.

As fontes da estrutura, as fontes do kernel e a árvore de dispositivos para os novos Pixels também foram carregadas. Esses códigos serão imensamente úteis para desenvolvedores de kernel personalizado, recuperação e ROM, a fim de dar início aos esforços de desenvolvimento pós-venda nos novos celulares do Google. Faça o download das imagens de fábrica nos links abaixo:


4

Comentários

ROMs a caminho?! Google Pixel 6 e 6 Pro têm imagens de fábrica e códigos kernel liberados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista