LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

FSR 2.0: AMD libera código-fonte da tecnologia de upscaling "rival" do NVIDIA DLSS

23 de junho de 2022 0

A AMD publicou na quarta-feira (22) o código-fonte do FidelityFX Super Resolution 2.0, mais conhecido pela sigla “FSR 2.0”. A tecnologia de upscaling da fabricante de hardware agora poderá ser utilizada por todos os desenvolvedores de jogos para entregar qualidade de imagem acima de resoluções originais em telas 1080p, 1440p e 4K.

A disponibilidade do código-fonte segue a celebração do primeiro aniversário do FSR 1.0. A tecnologia antecessora é suportada por mais de 110 títulos e, segundo a AMD, é seu software de otimização de jogos mais rapidamente adotado pelos usuários. O FSR 2.0 cresce rapidamente e está disponível em 19 títulos, incluindo o Forspoken.

Deathloop é um dos primeiros jogos que receberam FSR 2.0 (Imagem: Reprodução/AMD)

O FSR 2.0 está disponível para download através do GPUOpen com a licença MIT. O kit de desenvolvimento inclui todo o código-fonte em programação C++ e HLSL, amostras e documentações de API. “Nos esforçamos na documentação para ajudar os desenvolvedores com suas integrações o máximo possível”, comenta a AMD.

A tecnologia suporta DirectX 12, API Vulkan e tem plugins da Unreal Engine 4.26 e 4.27. Futuramente, o FSR 2.0 deve adotar elementos da Unreal Engine 5, a nova geração do motor gráfico lançado em abril que impressiona a comunidade por seu realismo extremo.

A AMD relembra que a versão original do FidelityFX Super Resolution também está disponível e pode ser integrada em conjunto com o FSR 2.0. De acordo com a companhia, as tecnologias possuem diferentes características que podem ser adequadas por uma gama mais extensa de plataformas e configurações desejadas pelo usuário.


0

Comentários

FSR 2.0: AMD libera código-fonte da tecnologia de upscaling "rival" do NVIDIA DLSS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista