Curiosidade 22 Jun
A AMD publicou na quarta-feira (22) o código-fonte do FidelityFX Super Resolution 2.0, mais conhecido pela sigla “FSR 2.0”. A tecnologia de upscaling da fabricante de hardware agora poderá ser utilizada por todos os desenvolvedores de jogos para entregar qualidade de imagem acima de resoluções originais em telas 1080p, 1440p e 4K.
A disponibilidade do código-fonte segue a celebração do primeiro aniversário do FSR 1.0. A tecnologia antecessora é suportada por mais de 110 títulos e, segundo a AMD, é seu software de otimização de jogos mais rapidamente adotado pelos usuários. O FSR 2.0 cresce rapidamente e está disponível em 19 títulos, incluindo o Forspoken.
O FSR 2.0 está disponível para download através do GPUOpen com a licença MIT. O kit de desenvolvimento inclui todo o código-fonte em programação C++ e HLSL, amostras e documentações de API. “Nos esforçamos na documentação para ajudar os desenvolvedores com suas integrações o máximo possível”, comenta a AMD.
A tecnologia suporta DirectX 12, API Vulkan e tem plugins da Unreal Engine 4.26 e 4.27. Futuramente, o FSR 2.0 deve adotar elementos da Unreal Engine 5, a nova geração do motor gráfico lançado em abril que impressiona a comunidade por seu realismo extremo.
A AMD relembra que a versão original do FidelityFX Super Resolution também está disponível e pode ser integrada em conjunto com o FSR 2.0. De acordo com a companhia, as tecnologias possuem diferentes características que podem ser adequadas por uma gama mais extensa de plataformas e configurações desejadas pelo usuário.
- FSR 2.0 no Github — acessar
Comentários