![Casa inteligente: promoções em lâmpadas, assistentes pessoais e mais [Semana 22/05/23]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
Acessórios 22 Mai
23 de maio de 2023 6
Não é segredo para ninguém que a Intel construiu o seu império de processadores por décadas com base na arquitetura de 32 bits, começando com o Intel 80386 em 1985. Agora a fabricante finalmente quer deixar este formato para trás com a nova arquitetura x86-S anunciada hoje que somente oferece suporte a programas de 64 bits.
A ideia da Intel é tornar a criação de programas, instruções e até processadores mais eficiente ao remover o suporte nativo a aplicativos de 32 bits, pois eles podem ser executados em sistemas por meio de emulação.
Este é um movimento que a Intel teria que seguir em algum momento, pois toda a indústria tem se focado em aplicativos e hardware de 64 bits há anos. Até celulares já fizeram esta transição com o iOS e o Android com benefícios destacados pelo próprio Google.
No caso do Windows, a mudança fica ainda mais evidente com o suporte exclusivo a 64 bits no Windows 11 e uma parcela minúscula de usuários permanecendo com o Windows 10 de 32 bits.
Segundo a Intel, a arquitetura X86-S ainda está sendo definida, pois um documento com todos os detalhes do padrão foi elaborado para que os parceiros de mercado deem feedback a respeito da sua implementação.
Desta forma, o lançamento dos primeiros processadores x86-S ainda depende da definição dos padrões garantir a sua compatibilidade com sistemas atuais e de como os novos chips serão comparados com os seus principais concorrentes no mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários