Economia e mercado 10 Set
A Xiaomi resolveu divulgar quais são os celulares que não estarão recebendo mais suporte por meio de atualizações. Este mês, vários modelos sob a marca da empresa e suas subsidiárias Redmi e POCO deixarão de ter updates. Os aparelhos incluem não somente celulares, como também tablets e compõem a lista chamada de EOS (End of Support, ou Fim do Suporte).
Dispositivos com a marca Xiaomi que não terão mais suporte
Em geral, esses modelos são conhecidos por trazerem elementos novos ou serem lançados com as tecnologias mais modernas. Conforme divulgado oficialmente pela própria companhia, estes são os modelos que não terão mais updates no futuro:
Modelos Redmi que não receberão mais atualizações
Os modelos sob a marca Redmi costumam ser opções mais acessíveis, com opções dos segmentos de entrada e intermediário. Nesse sentido, até mesmo alguns dispositivos com especificações mais robustas são lançados e viram opções “gamer” com custo mais baixo. A lista EOS inclui os seguintes aparelhos:
- Linha Redmi do 1 ao 9
- Família Redmi Note (Redmi Note 4, Note 7 e Note 9, por exemplo)
- Série Redmi K (Redmi K20, K30 e K40)
Dispositivos POCO que não receberão novas atualizações
A marca POCO tem similaridades com a Redmi, lançando opções das mais baratas até algumas com preço um pouco maior. Entretanto, os modelos mais robustos vêm com ficha técnica comparável à de produtos topos de linha de outras marcas, apesar de alguns elementos em que o corte de custo é aparente. Este são os dispositivos da lista EOS:
O que fazer?
O celular estar na lista não significa que ele se tornará inútil, mas a falta de atualizações pode torna-lo vulnerável com o tempo. Dessa forma, o melhor a se fazer é ir às compras em busca de um modelo mais atual e que vá receber updates por mais tempo.
Ainda sobre a Xiaomi: veja as novidades que devem chegar ao modelo 14T e os detalhes sobre o HyperOS 2.0.
Comentários