LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: Uber anuncia parceria com Nvidia para o desenvolvimento de veículos autônomos

08 de janeiro de 2018 0

Hoje (08/01) a Nvidia anunciou a DRIVE Xavier, a sua próxima geração da plataforma computacional voltada para carros autônomos e com inteligência artificial. O anúncio vem em um momento em que os carros autônomos estão em alta e são considerados o próximo grande salto do mercado de tecnologia.

Agora, a Uber que já vem há algum tempo manifestando seu interesse no desenvolvimento de veículos autônomos, anunciou durante a CES 2018 uma parceria com a Nvidia para a integração de chips da empresa em sua frota de veículos.

De acordo com a Uber, a tecnologia da Nvidia é essencial para que veículos autônomos funcionem, Eric Meyhofer, chefe do Grupo de Tecnologias avançadas da Uber, se manifestou sobre a parceria:

O desenvolvimento de veículos autônomos seguros e confiáveis ​​requer um sofisticado software de AI e uma GPU de alto desempenho no veículo. A NVIDIA é um fornecedor de tecnologia chave para a Uber, pois queremos trazer carros e caminhões autodirigíeis ​​para o mercado

Já o CEO da Nvidia, Jensen Huang, disse:

O futuro do transporte será transformado pelos serviços de mobilidade. Uma mobilidade e serviço acessível a preços acessíveis irá remodelar as cidades e a sociedade. Os veículos autônomos são uma tecnologia essencial para tornar os serviços de mobilidade abrangentes. Estamos muito felizes em trabalhar com Uber para realizar essa visão

De acordo com a Uber, a tecnologia desenvolvida pela Nvidia já é usada nos SUVs Volvo XC90 que a empresa pretende comprar da Volvo para começar a criar a sua frota autônoma.

Vale lembrar que a Uber já vem há algum tempo tentando criar seu próprio carro autônomo, mas um escândalo acabou fazendo a empresa recuar e apostar na parceria com a Volvo.


0

Comentários

CES 2018: Uber anuncia parceria com Nvidia para o desenvolvimento de veículos autônomos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista