
Curiosidade 06 Mar
28 de março de 2019 3
A Lego permite com os seus brinquedos uma infinidade de possibilidades. Parcerias constantemente também trazem produtos personalizados, como linhas de brinquedos e outros.
Porém, existem projetos mais ambiciosos que tentam criar réplicas em tamanho real, e que são um verdadeiro desafio: o mais recente deles foi o trabalho envolvendo uma reprodução do McLaren Senna, que bem, custou 467.854 peças.
Não só isso, 20 mil dessas foram criadas especificamente para esse projeto em escala real. Fora essas, a McLaren ainda entrou com os bancos originais do carro de luxo, além dos aros das rodas e outros acessórios. Apesar dele não poder ser dirigido como um Senna de verdade, mesmo um botão de ignição permite simular o motor twin-turbo V8 do modelo.
A réplica pesa 1.700 quilos, sendo meia tonelada mais pesada que o carro de real, que usa materiais nobres como alumínio e fibra de carbono. O trabalho envolveu 42 profissionais da Lego, que durante quatro meses se dedicaram à montagem.
E tudo isso para quê? Bem, a McLaren deseja expor o resultado dessa brincadeira em feiras automobilísticas ao longo de 2019. Não que ela precise disso para vender o Senna, já que as únicas 500 unidades dele já foram todas vendidas, e isso a quase US$ 1 milhão cada. No final, vai servir para os curiosos que não poderão comprar um.
Como curiosidade, o carro real leva 300 horas para ser construído.
Vale lembrar, a Lego no ano passado montou uma réplica do Bugatti Chiron. Diferente do McLaren Senna, ele é dirigível, e chega a velocidades de 30 quilômetros por hora.
E você, o que achou da réplica? Visualmente interessante, próxima do original? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários