LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 735 se aproxima dos flagships com litografia de 7nm; confira detalhes vazados

22 de outubro de 2019 22

A Qualcomm lançou as mais recentes plataformas para smartphones intermediários no início do segundo trimestre deste ano no mês de abril, oferecendo dois chipsets voltados fabricados em processos LPP de 8 nanômetros: os Snapdragon 730 e 730G. Agora, novos detalhes sugerem que o sucessor destes modelos chegará com nova arquitetura e litografia semelhante aos atuais processadores de alto desempenho do mercado.

Segundo Sudhanshu Ambhore, o Snapdragon 735, também conhecido pelo código SM7250, chegará ao mercado com as seguintes especificações: total de oito núcleos sendo um deles Cortex-A76 rodando em até 2.36 GHz, outro Cortex-A76 com velocidade de até 2.32 GHz, e mais seis núcleos Cortex-A55 de até 1.73 GHz. O processamento gráfico fica para a GPU Adreno 620.

Ambhore afirma em seu próprio tweet que tais especificações "não combinam com vazamentos anteriores" pois ele teria retirado tais informações "de um documento", mas o leaker não deu maiores detalhes.

Os primeiros vazamentos a respeito da plataforma Snapdragon 735 tinham surgido no fim de abril deste ano exibindo o mesmo processo LPP de 7 nanômetros, mas processador equipado com oito núcleos de arquitetura Kryo ao invés de Cortex, mas oferecendo velocidade maiores do que o clock do atual modelo.

Embora os rumores ainda estejam surgindo de forma inconsistente, mais detalhes devem vazar nos próximos meses. Não existe previsão de lançamento oficial para o novo chip intermediário, mas não seria surpresa a Qualcomm apresentar o Snapdraogn 735 ao lado do novo Snapdragon 865 em dezembro, no seu evento tradicional no Havaí.


22

Comentários

Snapdragon 735 se aproxima dos flagships com litografia de 7nm; confira detalhes vazados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista