LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation: Sony registra patentes de controles que misturam inovação e estranheza

10 de dezembro de 2019 2

Enquanto o PlayStation 5 não é lançado, muito se especula sobre como será o console e seu controle DualShock 5. Enquanto essa informação não é divulgada, duas novas patentes de joysticks foram registradas pela Sony. Elas misturam recursos considerados inovadores com situações que podem desagradar os gamers.

A primeira consiste em um controle que o jogador poderia levar para qualquer lugar. O acessório seria um bloco retangular com uma tela grande no meio, sensores de giroscópio e de movimento, além de um monitor de frequência cardíaca e leitor biométrico. Confira a seguir:

Imagem: Reprodução - LetsGoDigital

Apesar de não ter planos para voltar ao mercado de consoles portáteis, esse joystick multifuncional serviria como uma forma de aproveitar os jogos do PlayStation que estariam jogando nos consoles em casa.

A segunda patente consistiria em controles compartilhados. Como uma forma de socializar mais a forma de se jogar videogame, ela permitiria que cada jogador controlasse apenas partes do total de funções – como os analógicos, o D-Pad ou os botões e gatilhos superiores. No entanto, cada um teria acessórios distintos e com funções alternadas com o tempo ou a atividade.

Imagem: Reprodução - LetsGoDigital

É importante ressaltar que a existência de uma patente não significa que os projetos se tornarão realidade no futuro. O registro somente simboliza que a ideia existe e poderá pintar no radar da empresa em algum momento, mas não necessariamente sairá do papel.

Você aprovaria ideias como as presentes nos novos registros de patentes da Sony para o próximo console da empresa? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.


2

Comentários

PlayStation: Sony registra patentes de controles que misturam inovação e estranheza
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista