
Panasonic 22 Jan
12 de dezembro de 2019 0
Nesta quinta-feira (12), a General Motors e a LG Chem anunciaram uma parceria para a produção em massa de células de bateria para carros elétricos. A nova joint venture terá uma fábrica de montagem construída na região de Lordstown, no nordeste de Ohio (EUA), onde deverão ser criados mais de 1,1 mil postos de trabalho.
A intenção do acordo é desenvolver os produtos de alta tecnologia com menor custo. O valor por quilowatt-hora será reduzido e terá níveis mais eficientes para a indústria. Além disso, as instalações terão capacidade anual de mais de 30 gigawatt-hora, com possibilidade de expansão.
Segundo a Presidente e CEO da GM, Mary Barra, a experiência da empresa a qual representa e a tecnologia da LG Chem visam um futuro completamente elétrico.
“Com esse investimento, Ohio e sua força de trabalho altamente qualificada desempenharão um papel fundamental em nossa jornada em direção a um mundo com zero emissão. A combinação de nossa experiência em processos produtivos com a alta tecnologia das células de bateria da LG Chem vai acelerar nossa busca por um futuro totalmente elétrico. Esperamos colaborar com a LG Chem para oferecer ainda maior valor agregado aos nossos clientes.”
Mary Barra
Presidente e CEO da GM
Já o Vice-Presidente e CEO da LG Chem, Hak-Cheol Shin, ressalta o crescimento dentro do mercado norte-americano, no setor de carros elétricos, que a joint venture com a montadora proporcionará.
“Nossa joint venture com a montadora norte-americana nº 1 nos prepara para o crescimento previsto do mercado norte-americano de veículos elétricos e nos fornece informações relevantes sobre o ecossistema de veículos elétricos. Nossa longa história com a General Motors provou que ambas as empresas são experientes nesse segmento. Estamos ansiosos para colaborar com este esforço para um futuro com zero emissão.”
Hak-Cheol Shin
Vice-Presidente e CEO da LG Chem
Ao todo, as empresas investirão até US$ 2,3 bilhões na parceria. A previsão é que inovações no segmento já aconteçam em meados de 2020.
Vale lembrar que, no começo do ano, Toyota e Panasonic também se uniram para criar baterias maiores de carros elétricos.
Você acredita no sucesso do acordo entre GM e LG Chem? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários