LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo planeja Switch Pro em 2020 com chegada dos novos PS5 e Xbox Series X

10 de janeiro de 2020 22

Este rumor definitivamente não é novidade, mas pelo visto ele está mais próximo de ser realidade agora que as gigantes da indústria como Sony e Microsoft estão na reta final para o anúncio de seus consoles de próxima geração. Segundo previsões do analista e consultor Serkan Toto da Kantan Game em entrevista ao GameIndustry, a Nintendo está planejando um Switch mais poderoso para este ano.

Toto acredita que, por conta do hardware mais poderoso do PlayStation 5 e Xbox Series X, a Nintendo precisa apresentar uma nova atualização para o seu console, que até o momento possui apenas o Switch e Switch Lite.

Segundo ele, um "Switch Pro" chega ainda este ano, possivelmente no meio de 2020, e poderia ter preço sugerido de US$ 399 com hardware melhorado, suporte para resolução 4K e cartões mais espaçosos.


Você talvez esteja se perguntando: a Nintendo precisa lançar um Switch Pro? As vendas dos atuais modelos continuam indo muito bem, sabemos disso, mas neste momento a empresa possui basicamente o mesmo dispositivo lançado há quase três anos (e levemente atualizado em 2019) e outro modelo mais barato, o Switch Lite. Em 2020 seria o momento excelente para vender uma variante de altíssimo desempenho e mais cara.

Como dito, a empresa vai enfrentar a chegada dos novos PS5 e Xbox Series X este ano, e o hardware defasado do modelo comum pode fazer com que muitos potenciais compradores deixem de considerar o Switch para apostar nos novos consoles. Mas com uma versão de alto nível, a Nintendo se equipara um pouco mais em relação aos competidores (claro que não no mesmo nível, mas fica em menos desvantagens) e dá um novo fôlego para sua família de consoles.

Ainda assim, tudo é apenas rumor. Talvez vejamos uma variante poderosa do Nintendo Switch este ano ou talvez não, mas ficaremos de olho caso surja qualquer outra novidade.


22

Comentários

Nintendo planeja Switch Pro em 2020 com chegada dos novos PS5 e Xbox Series X
  • Os jogos da Big N realmente relevantes são Pokémon, Mário kart, Mário maker, super smash, Bayonetta, Zelda, dentre outros.

    Se o Zelda BOTW 2 sair so para o pro, ai sim eu vou ficar realmente chateado.

      • Pra PS e Microsoft, os jogos são de qualidade muito superior. Quando as empresas dão vida a um indie realmente relevante, este mesmo indie sai pra todas as consolas, nao o sendo propriedade exclusiva da Nintendo.

        Exemplo: Bloodstained, Dead Cells, etc

          • Indie Mé

              • Ultimamente, só anda saindo indie média pra essa consola ...

                  • Contanto que os jogos não sejam exclusivos do pro, pra mim tudo bem.

                      • Contanto que os jogos do pro sejam compatíveis com o switch convencional, pra mim tudo bem.

                          • Que merda nintendo,pensei que tinha aprendido com o fracasso do New 3ds mas Não...vai dividir a playerbase com jogos exclusivos pra essa merda de Switch pro,obrigando a vc comprar de novo o Switch,mas que merda

                            • Super Nintendo Switch
                              Esse tem que ser o nome

                                • .....................

                                  • Aqui no Brasil que é bom, ninguém vem. Mas tem seus motivos. Eu acho

                                      • Mesmo se a Nintendo criar um aparelho 4k os jogos da Nintendo ainda vão estar caros aqui no Brasil a Nintendo não vai e nem tá se dando bem por conta disso os mesmos jogos do PS4 e Xbox one são o dobro ou o triplo do valor então pq apostar na Nintendo se ela não dá a mínima para seus compradores brasileiros se a Nintendo falir vai ser bom pra ela aprender e para de ser egoísta com brasileiros nem loja tem brasileira no Nintendo switch tudo vazio Nintendo switch pro não vai existir oq eles tem que fazer é um aparelho igual o ps5 assim eles vão competir com as duas marcar os e Xbox mesmo assim os jogos vão ser triplo valor no Brasil Nintendo é lixo

                                          • Concordo mais ou menos, o preço dos jogos são altíssimos, mais a plataforma dos jogos da Nintendo tem mais entretenimento e são mais divertidos, estava pensando em comprar o switch pro mais. Pelo preço dos jogos não dá, imagina nessa crise altos impostos vc dar mil reais em 3 jogos, infelizmente a Nintendo não dá mesmo a mínima para seu público alvo pq os brasileiros são os que mais utilizam seus consoles desde de o começo da era dos games...

                                              • Rapaz...
                                                Não é a Nintendo que "precisa" do mercado brasileiro... São os fãs brasileiros que precisam da Nintendo.
                                                Tanto que a Nintendo tinha fechado suas operações no Brasil. Porque os "lucros" não estavam compensando frente aos ABSURDOS impostos cobrados pelo Brasil.
                                                E mesmo assim (praticamente SEM atuação, oficial, no mercado brasileiro) ela obteve sucesso com o Switch e 3DS "no restante do mundo".

                                                  • Mano, vc nao sabe mesmo do que tah falando. O negocio deles nao é fazer brasileiros felizes e sim ganhar dinheiro, no brasil se paga muito imposto e nao vale a pena, por isso eles sairam, a culpa disso nao é deles e sim da economia brasileira.

                                                      • Nintendo tem dinheiro pra se dar mal por umas 3 gerações, não fale besteira. Ela pode não ter relevância nenhuma no Brasil, mas lá fora ela compete bem com os outros consoles.

                                                        No quesito criar uma versão pro, de fato, ela se colocou num beco sem saída. Deixar o Switch padrão minguar frente o ps5 e o xbox series X é um erro, e dividir uma base instalada depois de 50 milhões de unidades vendidas tbm é um problema.

                                                          • O Switch Pro é nescessário pro sucesso do switch nos próximos anos, como estamos trocando de geração, alguns jogos 3rd Parties serão compartilhados com a geração anterior e é importante que uma plataforma Nintendo receba esses jogos. Por isso acredito que o Switch Pro terá PeloMenos Um Poder De Um XBox Onde.

                                                            • Vai aprender usar uma vírgula

                                                            • E obrigatório né
                                                              Apesar que eu só quero o lite msm

                                                              Android

                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                              Android

                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                              Windows

                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                              Economia e mercado

                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista