LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cancelado ou guardado? Patente revela joy-cons ergonômicos para o Nintendo Switch

09 de setembro de 2019 0

O Nintendo Switch já é um console bastante diferenciado pelo seu tamanho diminuto e também capacidade de funcionar como dispositivo de mesa e de mão. Porém, uma patente da Nintendo que veio à tona revela que o projeto poderia ser sido bem mais ambicioso. Ou mesmo ainda pode vir a ser.

Um registro de patente mostra os Joy-Cons em formato ergonômico, com a parte do analógico esquerdo e dos botões no lado direito dobradas de forma a proporcionar um encaixe mais anatômico das mãos, o que daria uma pegada mais firme e facilitaria o uso dos triggers adicionais.

Chama a atenção, porém, que jogos que dependem dos sensores de movimentos - como ARMS, 1-2-Switch e Just Dance - não se dariam muito bem esse tipo de controle, já que precisam ser "abraçados" pela mão do jogador para que respondam bem no videogame.


Não é possível saber se esse design foi descartado pela Nintendo ou se estamos vendo nascer uma próxima geração de Joy-Cons. Fato é que o controle diferenciado aparece ao lado de um Nintendo Switch de tela bem maior e com pouquíssimas bordas. Não temos hoje um modelo assim no mercado, mas o desenho também pode ser meramente ilustrativo...

Vale lembrar, a Nintendo coloca à venda em setembro o Nintendo Switch Lite, modelo mais barato do dispositivo, mas sem a possibilidade de espelhar a jogatina para a televisão.

A japonesa prepara ainda para o dia 12 de setembro a revelação de um novo acessório para o Switch, que envolve atividades físicas.

E você, o que acha do design apresentado nas patentes? Seria mais confortável jogar com Joy-Cons desse tipo? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Cancelado ou guardado? Patente revela joy-cons ergonômicos para o Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista