LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Drone Shapeshifter será o responsável por explorar as luas de Saturno

28 de janeiro de 2020 2

A década que se iniciou, já promete trazer grandes evoluções científicas na parte de analise de outros planetas e um dos que está na mira é Saturno, com todas suas 53 luas e criaram um drone preparado para investigar exatamente as superfícies lunares que tem em volta do segundo maior planeta da nossa galáxia.

E a nova meta é descobrir mais detalhes sobre as superfícies desses satélites de Saturno e a empresa JPL abraçou a ideia e quer criar um drone chamado de Shapshifter, que seria capaz de mudar suas configurações conforme a necessidade e assim verificar todo o solo que for necessário.


Entre todas as luas, claro que existe maior enfoque em algumas e nesse caso seria na Titã e na Encélado, que contam com características que chamam atenção. Entre os dois, o mais curioso certamente é o Titã, já que conta com traços bem semelhantes ao planeta Terra.

O Titã conta com uma incrível semelhança a terra, com metade da sua superfície composta por liquido, em sua maior parte metano, além disso com relevos montanhosos, o que realmente lembra nosso planeta. Entretanto uma grande diferença fica por conta de sua sua temperatura, que se mostra extremamente baixa, tendo uma média de -180 graus Celsius.

Já se tratando de Encélado, o que se pode verificar até então, com o auxílio de sondas como a Voyager e principalmente a Cassini, foi que esse satélite já apresenta uma temperatura mais quente e também conta com água abaixo de sua superfície. A questão da água não está confirmada em sua totalidade, mas existe a cresça devido aos gases emitidos e as erupções na região polar norte.

Sendo assim, sabemos que a NASA focará, em especial, nesses dois satélites, logo o novo drone precisa estar preparado para superfícies rochosas e principalmente variação de temperatura, já que uma das luas se difere totalmente da outra.

Quando ocorrerá o lançamento do drone?

A participação do pequeno transformers Shapshifter ainda não tem uma previsão tão próxima, já que o projeto ainda está em desenvolvimento, porém a NASA pretende efetuar uma missão em Titã, com data prevista de lançamento em 2026 e quem sabe, se o projeto fluir bem, o drone não seja o responsável por parte dos trabalhos.

De todo modo, podemos esperar grandes novidades na parte científica que estuda a Galáxia e em breve deveremos boas novidades.


2

Comentários

Drone Shapeshifter será o responsável por explorar as luas de Saturno
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista