LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Voando em direção ao futuro! Airbus está criando avião ultramoderno com corpo e asas combinados

12 de fevereiro de 2020 2

A tecnologia está em todos os lugares. Falamos muito de aparelhos incríveis que são capazes de superar a capacidade humana em velocidade como o simples ato de resolver um cubo mágico, por exemplo, reconhecimento facial nas ruas gerando polêmicas, fotografias de alta resolução tiradas do espaço são coisas que há poucos anos só apareciam em filmes de ficção científica, mas hoje são realidade.

A Airbus, uma das maiores empresas do mundo no ramo da aviação, mostrou um projeto de uma aeronave com um visual ainda mais moderno, mas que na realidade já foi mostrado antes. Veja como ele deve se parecer:


O conceito existe desde 1940, porém, ainda não havia sido aplicado devido limitações de design que ele impõe. Entretanto, um modelo já fez testes de voo em um local secreto na França. Os testes ocorreram em 2019 com um modelo pequeno chamado Maverick, de 3,2 metros de largura, porte considerado pequeno para um avião. Veja o modelo em teste:

Segundo a Airbus, esse modelo é capaz de reduzir a emissão de carbono por uma aeronave em até 20% graças à sua eficiência ao voar, porém, esse tipo de projeto é mais difícil de controlar, além disso, os passageiros sentiriam mais o movimento do avião, afinal, esse modelo os deixa mais espalhados no corpo da nave. Ainda se discute se o avião utilizaria janelas ou se telas seriam utilizadas para dar a ilusão de espaço.

Em coletiva de imprensa, Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo da Airbus, disse que os aviões desse tipo devem começar a operar em 2030, afinal, a tecnologia ainda está em testes e precisa ser aprimorada com modelos maiores que viabilizariam transporte de mais passageiros.


2

Comentários

Voando em direção ao futuro! Airbus está criando avião ultramoderno com corpo e asas combinados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista