
27 Março 2020
26 de março de 2020 2
Os estudos sobre o coronavírus estão cada vez mais avançados. Algumas regiões do mundo, como Israel por exemplo, já utilizam métodos com inteligência artificial para determinar locais específicos onde o COVID-19 deve ser combatido. A novidade da vez é o uso de realidade virtual para estudar os danos que o vírus pode causar nos pulmões humanos.
O uso da realidade virtual começou quando o Hospital Universitário George Washington recebeu o seu primeiro paciente infectado com COVID-19. O paciente foi estudado e graças aos avanços mais recentes da medicina foi possível criar uma simulação utilizando a tecnologia que pode mostrar como o pulmão dele reagiu ao ser contaminado pelo coronavírus.
O vídeo acima foi divulgado pelo hospital para demonstrar como a simulação funciona e permite ver claramente a diferença entre os tecidos infectados dos saudáveis, que são amarelos e azuis, respectivamente. Essa ideia permitiu entender como o COVID-19 é capaz de afetar os dois pulmões de um paciente e não apenas um. O líder de cirurgia torácica do hospital, Keith Mortman, disse:
“O dano que estamos vendo não está isolado em nenhuma parte do pulmão.”
Dessa forma, se um paciente é infectado pelo coronavírus, os pulmões serão afetados de forma praticamente igual de forma tão intensa que qualquer pessoa poderia identificar o tecido afetado mesmo sem a ajuda de um médico.
Em entrevista ao podcast HealthCast, Dr. Mortman disse que os danos causados podem perdurar por um longo tempo no corpo do paciente, entretanto, mais estudos ainda estão sendo realizados para determinar sobre quanto tempo estamos falando.
São tecnologias como essas que nos aproximam cada vez mais de uma possível vacina ou forma de combater essa pandemia global que está prejudicando o mundo todo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários