LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: realidade virtual ajuda a estudar pulmões infectados pelo COVID-19

26 de março de 2020 2

Os estudos sobre o coronavírus estão cada vez mais avançados. Algumas regiões do mundo, como Israel por exemplo, já utilizam métodos com inteligência artificial para determinar locais específicos onde o COVID-19 deve ser combatido. A novidade da vez é o uso de realidade virtual para estudar os danos que o vírus pode causar nos pulmões humanos.

O uso da realidade virtual começou quando o Hospital Universitário George Washington recebeu o seu primeiro paciente infectado com COVID-19. O paciente foi estudado e graças aos avanços mais recentes da medicina foi possível criar uma simulação utilizando a tecnologia que pode mostrar como o pulmão dele reagiu ao ser contaminado pelo coronavírus.

O vídeo acima foi divulgado pelo hospital para demonstrar como a simulação funciona e permite ver claramente a diferença entre os tecidos infectados dos saudáveis, que são amarelos e azuis, respectivamente. Essa ideia permitiu entender como o COVID-19 é capaz de afetar os dois pulmões de um paciente e não apenas um. O líder de cirurgia torácica do hospital, Keith Mortman, disse:

“O dano que estamos vendo não está isolado em nenhuma parte do pulmão.”

Dessa forma, se um paciente é infectado pelo coronavírus, os pulmões serão afetados de forma praticamente igual de forma tão intensa que qualquer pessoa poderia identificar o tecido afetado mesmo sem a ajuda de um médico.

Em entrevista ao podcast HealthCast, Dr. Mortman disse que os danos causados podem perdurar por um longo tempo no corpo do paciente, entretanto, mais estudos ainda estão sendo realizados para determinar sobre quanto tempo estamos falando.

São tecnologias como essas que nos aproximam cada vez mais de uma possível vacina ou forma de combater essa pandemia global que está prejudicando o mundo todo.


2

Comentários

Coronavírus: realidade virtual ajuda a estudar pulmões infectados pelo COVID-19
  • Cada vez mais estranho esse negócio. É como se a natureza estivesse preparando algo poderoso pra nos dar o troco ppr todo mal feito a ela. Kkk!
    É babado.
    Isso, se não teve a mão do homem nesse "mal" imposto repentinamente ao mundo todo.

      • Prefiro crer que é a natureza finalmente agindo pra se livrar de seu maior inimigo, o ser humano.

        *Antes que venham dizer que o verdadeiro mal da humanidade é o capitalismo, o liberalismo econômico e bla bla bla, eu tô desconsiderando explicações "lógicas", por isso disse que isso é uma CRENÇA minha, um meio de fazer isso tudo ter algum sentido na minha cabeça.

        Tech

        Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

        Android

        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

        LG

        Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

        Android

        Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review