LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso da Crew Dragon! Missão tripulada da NASA e SpaceX acopla na ISS

31 de maio de 2020 21

Atualização (31/05/20) - JB

Depois de conseguir enviar a sua primeira tripulação humana em conjunto com a NASA, a missão da SpaceX ainda não acabou. Isso porque os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley tentarão atracar na Estação Espacial Internacional (ISS) nesta manhã.

Projetada pela empresa de Elon Musk, a Crew Dragon tem um sistema de acoplamento automático, que usa uma série de sensores e câmeras. O mecanismo foi testado com sucesso aqui na Terra e tudo indica que os astronautas não terão muitos problemas para acoplar na ISS.

De toda forma, Behnken e Doug Hurley pretendem fazer um voo manual e devem assumir o controle da Crew Dragon quando ela estiver a 220 ou 170 metros da ISS. O sistema automático só deve ser acionado quando a nave estiver próxima da estação. Por isso, ainda teremos momentos de emoção pela frente.

Caso você queira assistir toda a manobra, a NASA está fazendo a cobertura ininterrupta nesta manhã. A transmissão da chegada na ISS deve acontecer a partir das 11h29 (horário de Brasília). Para assistir, basta clicar no player abaixo:

Atualização: (30/05/20) - Por DB

Depois de um adiamento por conta de condições climáticas, Nasa e SpaceX estão prontas para fazer história, com o primeiro lançamento de um foguete tripulado - o Falcon 9, carregando a cápsula Crew Dagon - desde a era dos ônibus espaciais. Os astronautas da NASA Douglas Hurley e Robert Behnken serão levados à Estação Espacial Internacional para um período de vários meses.

Relatos da imprensa internacional dizem que o clima no Kennedy Space Center está semelhante ao registrado na última quinta-feira, então o jeito é cruzar os dedos para que novamente condições atmosféricas façam com que o lançamento seja mais uma vez adiado.

O lançamento está sendo transmitido ao vivo em uma série de plataformas, como a Nasa TV no YouTube e Twitch, com início desde às 15h, mas o lançamento real está previsto para acontecer até às 16h22, no Horário de Brasília.

Confira o link da transmissão no YouTube:

Atualização (27/05/2020) – RB

Adiado! NASA e SpaceX abortam lançamento de foguete à ISS por condições de clima

Tudo estava pronto. Combustível colocado, astronautas posicionados, foguete na plataforma de lançamento 39A. Mas não foi desta vez que a cápsula Crew Dragon irá realizar seu primeiro lançamento tripulado.

A NASA e a SpaceX tiveram de adiar a programação, devido a condições climáticas desfavoráveis. O mau tempo fez com que a viagem não pudesse acontecer. Já havia a expectativa de riscos de tempestade para esta tarde.

Agora, o lançamento foi remarcado para este sábado, dia 30 de maio, às 16h22 – no horário de Brasília.

Resta esperar se no final de semana os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken conseguirão partir, enfim, para a Estação Espacial. Esta seria a primeira viagem espacial tripulada ocorrida nos Estados Unidos em nove anos.

Texto original (27/05/2020)

Assista ao vivo! NASA e SpaceX transmitem lançamento de foguete tripulado à ISS

Finalmente, a esperada missão Demo-2 acontecerá nesta quarta-feira (27), às 17h33 – no horário de Brasília. A NASA, por meio da nave Crew Dragon da SpaceX, enviará dois astronautas – que ficaram de quarentena nos últimos dias – para a Estação Espacial Internacional (ISS).

O lançamento ocorrerá no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A experiência – como definida pela NASA – é o primeiro lançamento de americanos em solo local desde o fim do ônibus espacial, em 2011.

“Este é um momento único em que toda a América pode ter um momento e olhar para o nosso país fazer algo impressionante novamente, ou seja, lançar astronautas americanos em foguetes americanos a partir de solo americano, e nós iremos para a Estação Espacial Internacional. E o que fazemos lá, é claro, é que estamos transformando a maneira como fazemos os voos espaciais em geral.”


NASA

Transmissão da NASA

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a agência espacial norte-americana não poderá realizar uma festa nem qualquer tipo de aglomeração para acompanhar o evento histórico.

Por causa disso, a NASA resolveu realizar uma transmissão ao vivo, por meio do seu canal oficial no YouTube, do lançamento. Você poderá assistir aos detalhes no player a seguir:

Transmissão da SpaceX

Já a SpaceX – empresa de Elon Musk e responsável pelo foguete Crew Dragon – também realizará uma exibição alternativa do feito. A cobertura tem início 4 horas antes do lançamento.

A cobertura ao vivo pode ser vista pelo canal oficial da empresa no YouTube. O sinal está disponível no vídeo abaixo:

Quais são as suas expectativas para a ida dos astronautas para a ISS no Crew Dragon? Interaja conosco!


21

Comentários

Sucesso da Crew Dragon! Missão tripulada da NASA e SpaceX acopla na ISS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista