
Feiras e eventos 18 Jun
E parece que a NASA mal lançou uma missão espacial em parceria com a SpaceX e já está pensando em outras explorações que podem ser realizadas na galáxia. Dessa vez, a agência pode estar se preparando para realizar a exploração de Triton, principal Lua de Netuno.
Esta não é a primeira vez que a instituição governamental explora o planeta mais distante do sol - quando Plutão deixa de ser considerado como tal – já que há trinta anos a nave Voyager 2 havia avistado Netuno e suas 14 luas, mas Triton acabou tendo certo destaque por ser a maior entre elas.
Sabe-se que Netuno é o planeta mais distante do Sol, fazendo com que ele seja o último a terminar o processo de translação, demorando uma média de 165 anos na cronologia terrestre, o que dá uma boa noção da distância que ele está em relação à Terra.
Apesar disso, ele acaba chamando a atenção dos cientistas da NASA, já que a lua Triton se mostra uma caixinha de surpresas, tendo até mesmo camadas de material gelado sendo expelidas pela superfície, mostrando que há atividade geológica nela e, posteriormente foi perceptível que a atividade da ionosfera nela é 10 vezes maior do que em qualquer outra lua do sistema solar.
E é graças a esta atividade a NASA revelou ao canal Discovery que pretende lançar uma missão para Triton por meio de satélites equipados com câmeras de alta resolução para capturar todas as ações que forem executadas pela “lua maior” de Netuno.
Segundo a empresa espacial, tal lançamento vai ser realizado em 2025, que é a época em que a Terra fica alinhada com Júpiter, criando uma espécie de estilingue para facilitar que o satélite alcance Triton corretamente. Obviamente que a chegada vai demorar para acontecer, com tempo previsto de 13 anos, acoplando-se somente em 2038.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários