LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: aplicativo criado pela prefeitura de SP oferece triagem para detectar contaminação

31 de agosto de 2020 0

Com o avanço do novo coronavírus – e com a cidade de São Paulo entre os municípios com o maior número de infectados – torna-se essencial fornecer à população o maior número possível de soluções para auxiliar no combate à doença, seja por meio de medidas de isolamento ou prevenção, ou até mesmo para ajudar a detectar possíveis contaminações pelo vírus Sars-CoV-2, que causa a COVID-19.

Com isso em mentes, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura de São Paulo disponibiliza aos munícipes o aplicativo e-saúde. Com ele, é possível fazer uma triagem para detectar uma possível contaminação pelo vírus, a partir de informações fornecidas pelos usuários, como sintomas, por exemplo.

Do outro lado, médicos e enfermeiros farão a análise das respostas dos usuários do aplicativo e, dependendo da necessidade, o paciente poderá ser encaminhado para uma consulta presencial, na qual ele poderá ser medicado e receber a receita médica direto pela plataforma do aplicativo.

Todo o serviço provido pelo e-saúde está vinculado às UBSs – Unidades Básicas de Saúde – da cidade de São Paulo.

Além do serviço prestado para auxiliar os pacientes em relação ao novo coronavírus, o e-saúde também oferece um histórico de passagens pelo SUS, laudos de exames laboratoriais e de imagem, consultas e receitas realizadas nas unidades de saúde da cidade.

No momento o aplicativo está disponível apenas para os usuários de celulares carregados com o sistema operacional Android e não há previsão de disponibilidade para iOS. Para saber mais detalhes sobre o e-saúde, assista o vídeo divulgado pela prefeitura neste link.

Vale lembrar que, de acordo com o último relatório divulgado pelo Conass, o número de mortes por COVID-19 no Brasil já ultrapassa a casa dos 120 mil e já contabiliza mais de 3,8 milhões de contaminados.

e-saude SP

Desenvolvedor: Secretaria Municipal da Saúde - São Paulo

Grátis

Tamanho: 19 MB


0

Comentários

Coronavírus: aplicativo criado pela prefeitura de SP oferece triagem para detectar contaminação
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 142.058 mortes em 4.745.464 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review