LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enem 2020: começa prazo para solicitar reaplicação de provas; saiba como fazer

25 de janeiro de 2021 0

A partir desta segunda-feira (25), às 12h, até o dia 29 de janeiro, as pessoas que perderam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano por Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa poderão pedir uma reaplicação das provas.

Além de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, poderão realizar a solicitação quem contraiu as seguintes doenças: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Como pedir reaplicação?

Para solicitar a nova chance, basta entrar na Pàgina do Participante na internet (neste link) e inserir a identidade e um documento legível para comprovar que você teve a doença. É necessário constar o nome completo do candidato, o diagnóstico com a condição descrita, o código CID 10 e assinatura do profissional de saúde componente – assim como o seu registro no CRM.

O anexo terá de ser em formato PDF, PNG ou JPG, com um tamanho máximo de 2 MB. Quem mora no Amazonas e nas cidades de Espigão d’Oeste e Rolim de Moura – ambas em Rondônia – terão a reaplicação aprovada automaticamente a todos os inscritos, sem a necessidade de um novo pedido.

“Incidentes logísticos”

Os participantes que se sentiram prejudicados por “incidentes logísticos” também possuem direito de solicitar uma nova prova do Enem 2020. Na lista aqui, entram desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que pediu uso de leitor de tela, erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador, entre outras situações.

Os estudantes precisarão descrever o problema na Página do Participante e terão seus casos julgados individualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Data para nova prova

Nos casos aceitos, as novas provas para o Enem 2020 serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. Vale lembrar que haverá ainda uma versão digital inédita do Exame, programada para acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos previamente.

Você irá solicitar reaplicação por algum dos motivos falados acima? Diga para a gente!


0

Comentários

Enem 2020: começa prazo para solicitar reaplicação de provas; saiba como fazer
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020