LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ENEM 2020: prova é remarcada para janeiro e fevereiro de 2021 em versões impressa e digital

08 de julho de 2020 5

Depois de realizar enquete com os inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje as novas datas para a realização das provas, que serão oferecidas em formato impresso e digital, grande novidade da edição deste ano. O reagendamento se dá por conta da pandemia de COVID-19, diante de pressão por parte de alunos e da Justiça.

Os mais de 5,7 milhões de participantes que optaram pelo exame impresso realizaram a prova nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, enquanto os outros 96 mil que escolheram a versão digital farão os testes nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

O MEC também anunciou datas para reaplicação da prova, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021 para quem for afetado por eventuais problemas de estrutura. Os resultados serão divulgados em 29 de março de 2021.

Segundo Antonio Paulo Vogel, secretário-executivo do Ministério da Educação, "Mais da metade dos alunos preferiu dezembro e janeiro. Então, estamos atendendo esse público que é mais de 50% dos alunos".

As provas serão oferecidas em versão impressa e, pela primeira vez, digital.

Vogel afirma ainda que "A enquete não seria o único parâmetro para definição da data. Ela era mais um parâmetro. Nós sempre entendemos que seria muito importante ouvir os secretários estaduais de educação, assim como também as instituições de ensino superior".

Com a pandemia, medidas especiais de higiene serão adotadas, incluindo a própria versão digital do exame, o que acarretará em um custo maior para o governo em comparação à edição do ano passado, que já resultou em gastos na ordem dos R$537 milhões.


Entre as mudanças visando evitar possível contaminação estão o aluguel de mais salas para maior espaçamento entre os alunos, distribuição de máscaras e materiais de proteção aos aplicadores, oferta de álcool gel e novos protocolos de identificação e segurança dos alunos.


5

Comentários

ENEM 2020: prova é remarcada para janeiro e fevereiro de 2021 em versões impressa e digital
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista