LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra Oppo X 2021 com tela esticável se transformando em tablet compacto; assista

11 de fevereiro de 2021 10

O mercado da telefonia móvel vai ganhar um gigantesco salto em tecnologia nesta nova década dos anos 2020, uma vez que o formato tradicional dos smartphones já está se provando pouco inovador e cada vez mais estagnado. Com a chegada dos smartphones dobráveis de primeira geração como o Galaxy Fold, o Huawei Mate X e o Motorola Razr, vimos o diverso potencial de experimentação desta nova categoria em tão pouco tempo, mas em breve teremos uma nova categoria igualmente interessante.

Após o anúncio do protótipo do Oppo X 2021 no fim do ano passado, o público pode entender do que se trata um smartphone esticável: que tem o formato tradicional de smartphone e a tela expande para se transformar em um tablet pequeno, sem necessidade de dobrar a tela para isso.

Agora um novo vídeo publicado pelo usuário @BrandonLKS no Twitter mostra o Oppo X 2021 em pleno funcionamento, exibindo sua tela que expande e retrai em poucos segundos para transformar a usabilidade do aparelho.

O francês escreve que "a tecnologia em 2021 promete ser incrível", já que ele tem nas mãos um produto que pode se tornar mais popular a partir deste ano, com as primeiras gerações sendo apresentadas e, ainda mais importantes, vendidas, nos próximos meses.

Podemos ver que o model possui um formato comum de smartphone em barra, alto e estreito, que estica a tela pela lateral oferecendo mais espaço para visualizar conteúdos como texto, vídeo e até mesmo jogos.

Na tampa traseira vemos três regiões ao todo: a tampa traseira branca de vidro, uma região prateada onde também é posicionada as câmeras do dispositivo e um painel logo abaixo da traseira para não expor nenhum componente interno.

Até o momento o Oppo X 2021 ainda é um smartphone conceito e não está disponível para venda. A ideia da marca é oferecer uma versão final "em breve" onde o smartphone com 6,7 polegadas se transformará em um tablet compacto de 7,4 polegadas. O que achou da ideia?


10

Comentários

Vídeo mostra Oppo X 2021 com tela esticável se transformando em tablet compacto; assista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista