LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos em realidade aumentada? Confira as novas aplicações da plataforma WebXR Experiments

06 de abril de 2021 0

É fato que o Google é uma empresa visionária e ousada, de certa forma. Após os recentes aprimoramentos das APIs, a empresa desenvolveu quatro novos aplicativos para realidade aumentada (AR) e, dentre eles, o chamado "Picturescape", ainda em desenvolvimento, que possibilitará a visualização de mídias do Google Fotos em AR.

Os apps são parte do programa "WebXR Experiments" lançado pela gigante americana, que é uma coleção de experimentos que trazem a realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para plataformas web, tornando-as mais amplamente acessíveis, conforme a própria explica.

Apesar de serem executados através de um navegador, sem necessidade de ser instalados no dispositivo, os apps só podem ser utilizados em dispositivos Android, usando o Google Chrome.

Floom, Sodar e Measure Up, aplicações recentemente lançadas pelo Google.

As aplicações já disponíveis para o público são o Floom, que cria "túneis" no chão através do globo e, baseado na localização atual, ele mostra se o usuário está "pairando" sobre o oceano ou sobre terra firme em relação ao lado oposto do planeta, mostrando a sua localização fictícia no outro lado; o Sodar tem a interessante proposta de ajudar as pessoas a manterem o distanciamento social, traçando uma bolha de 2 metros ao redor do usuário, permitindo que ele interaja com outras pessoas de forma segura; e o Measure Up, que tem a função útil de medir comprimento, área e volume de objetos ao redor — tecnologia já explorada por outras empresas.

Por último, mas não menos interessante, está sendo desenvolvido um app que, integrado ao Google Fotos, exibe as mídias do usuário em realidade aumentada. A aplicação é chamada de Picturescape, e ainda não tem data de disponibilidade prevista.

Explore seus momentos em realidade aumentada.

Desenvolvedores podem enviar seus softwares para fazerem parte do projeto Experiments with Google, ao mesmo tempo em que usuários podem acessar o site para testar as aplicações. Se você tem um smartphone Android que suporta ARCore, basta acessar a página da aplicação no Chrome e ceder as permissões de câmera e localização requeridas.

Já testou algum dos apps? Conte nos comentários!


0

Comentários

Google Fotos em realidade aumentada? Confira as novas aplicações da plataforma WebXR Experiments
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020