LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segway Apex H2: Xiaomi apresenta primeira moto híbrida do mundo movida a hidrogênio

07 de abril de 2021 7

A Xiaomi já é muito famosa pelos seus celulares, mas ela também é conhecida em muitos países pelos seus patinetes e bicicletas elétricas, como a HIMO Z116 anunciada em abril de 2020. Entretanto agora a chinesa decidiu acelerar um pouco mais com a Segway Apex H2, a primeira moto híbrida do mundo movida a hidrogênio que parece até ter saído de Cyberpunk 2077.

Imagem: Electrek

A nova motocicleta chega como a sucessora da linha Segway Apex revelada no fim de 2019. O novo modelo promete entregar mais segurança e eficiência com um motor elétrico e outro endotérmico, ambos unidos por um cilindro de hidrogênio, que pode ser utilizado para recarregar o motor movido a eletricidade, que dispensa carregamento em tomadas convencionais.

Cilindro de hidrogênio da Segway Apex H2. Imagem: Ninebot

Por enquanto, o único obstáculo é o fornecimento dos cilindros de hidrogênio, que obviamente não estão disponíveis em qualquer posto de combustível. Segundo a Xiaomi o consumo é de uma grama de hidrogênio por quilômetro rodado.

Imagem: Electrek

Já quanto ao design, o aspecto futurista é ainda mais perceptível quanto focamos nas rodas da motocicleta, que parecem flutuar devido a dois braços oscilantes, que também podem ser chamados de garfos ou pivotadores, que mantém as rodas no lugar.

Falando em aspecto futurista, a Segway Apex H2 ainda tem uma tela de 7 polegadas, que fornece diversas informações sobre o seu funcionamento em tempo real de forma inédita numa moto.

Falando de velocidade, a Segway Apex H2 consegue atingir até 150km/h, sendo capaz de atingir 100km/h em apenas 4 segundos com uma potência de 60 kW.

Caso você se interesse, já é possível encomendar a sua por US$ 10.700 ou R$ 59.763 em conversão direta. As primeiras unidades devem ser entregues para seus compradores em 2023 e serão produzidas pela Xiaomi.

Saiba mais


7

Comentários

Segway Apex H2: Xiaomi apresenta primeira moto híbrida do mundo movida a hidrogênio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista